Qua, 10 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Presidente do PCdoB do Recife defende escolha de Celso Muniz como vice de Vini Castello

George Braga reforça apoio ao PT e comenta sobre a filiação de Victor Marques ao PCdoB

George Braga - Presidente do PCdoB do RecifeGeorge Braga - Presidente do PCdoB do Recife - Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

George Braga, presidente do PCdoB em Recife, saiu em defesa da  escolha do empresário Celso Muniz Filho, do PCdoB, como vice na chapa da pré-campanha de Vinícius Castello (PT) à Prefeitura de Olinda. A indicação causou polêmica por conta do apoio do empresário ao ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018. O dirigente, no entanto, pondera que a escolha deve ser analisada além do contexto da polarização política do passado.

"É preciso considerar a circunstância da polarização política que vivemos no passado e colocá-la no contexto daquela época. Se a gente colocar um 'carimbo' dizendo que, naquele momento, fizeram a opção por reforçar aquele projeto, estaremos apenas mantendo o país dividido para sempre”, declarou o presidente do PCdoB em Recife em entrevista à Rádio  Folha FM, 96,7, nesta sexta-feira (25). 

Ele também reforçou o apoio do partido à pré-candidatura de Vinícius. O PCdoB faz parte de uma federação com o PT e PV.

"Estamos totalmente empenhados na candidatura de Vinícius, que é um jovem que tenho certeza de que, se for eleito prefeito, pode fazer um excelente trabalho e realizar grandes coisas por Olinda”, completou.

Durante a entrevista, Braga falou sobre a recente filiação do ex-chefe de gabinete Victor Marques ao partido para a composição da chapa majoritária recifense, como vice do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

"Quando o nome dele apareceu, discutimos e debatemos com discrição, mas ficamos felizes em receber o Vitor como vice-prefeito de João Campos,” disse.

Além disso, ele destacou que a decisão de Victor Marques de se filiar ao PCdoB reflete o impacto do protagonismo político do PCdoB na cidade.

"O PCdoB tem um protagonismo político inegável que não devemos enxergar apenas como um movimento de bastidor."

Veja também

Newsletter