Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Presidente nacional do Cidadania admite crise interna do partido: "Foi lamentável"

Há mais de três décadas a frente da legenda, Roberto Freire não poderá disputar reeleição

Roberto Freire presidente nacional do CidadaniaRoberto Freire presidente nacional do Cidadania - Foto; Divulgação

O Cidadania, partido em federação com o PSDB, vem enfrentando uma grave crise interna e recentemente esteve em evidência na imprensa nacional, após exposição de divergências envolvendo a adesão ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva e o próprio futuro da federação com os tucanos.

O atual presidente, Roberto Freire, há mais de três décadas à frente da agremiação, não poderá disputar novamente o cargo de acordo com o mais recente estatuto, e há expectativa se chegará ao fim do seu mandato em 2026, depois das discussões que aconteceram  em reunião realizada durante o mês de agosto, com demais integrantes da Diretoria. Sobre esse assunto  o político é firme em sua análise:

“A última reunião foi algo que destoou totalmente da nossa história, que não foi uma história tranquila, sempre tivemos problemas, tivemos rachas, algumas decepções, dissidências, mas nunca se chegou ao nível de ausência de total convivência. Geramos até desrespeitos, foi lamentável e precisamos superar isso. Eu não sei se essa reunião do próximo dia 09 vai superar, até porque também enfrentamos dificuldade no partido com a nossa federação,” afirmou em entrevista ao âncora da Rádio Folha FM, 96,7, Jota Batista durante o programa Folha Política.

Divergências sobre a condução do presidente Lula em suas políticas internas com reformas ministeriais que contemplam partidos do chamado centrão e a política externa do PT também foram assuntos abordados durante a entrevista que você pode acompanhar na íntegra através do Spotify.

Leia Também

• Comissão de Cidadania aborda direitos da infância, habitação e memória

• Priscila Krause e Daniel Coelho estrelam inserção partidária nacional do Cidadania

• Vice-governadora Priscila Krause é escolhida vice-presidente nacional do Cidadania

Confira a entrevista na íntegra:

 

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

Veja também

Newsletter