Professora, Simone Fontana bate na educação de Pernambuco
“Paulo Câmara prometeu dobrar o salário dos professores e nem o piso ele quer pagar. O que existe é uma desvalorização dos profissional de educação. Professor trabalha manhã tarde e noite pra poder se manter”, questionou Simone. Ela do modelo divulgado como modelo, do ensino integral das escolas de referência. “As salas de aula são verdadeiras ‘saunas de aulas’. Os jovens são heróis. As escolas de referência que o governo coloca como ‘ilhas de excelência’ não é uma realidade das escolas”, disse.
Leia também:
Descriminalização do aborto e da maconha são pautas defendidas por Simone Fontana
De população armada a polícia desmilitarizada: algumas ideias de Simone Fontana para a Segurança
“A gente defende uma rebelião”, conclama Simone Fontana
Simone Fontana questionou ainda a boa avaliação de Pernambuco no Ideb. “Paulo Câmara tem colocado que Pernambuco é 1º lugar em educação básica, mas existe um mascaramento de resultados. Hoje o governo prepara os jovens para responderem ao questionário de avaliação do Ideb”, afirmou. Simone criticou, ainda, o fechamento de turmas de educação de jovens e adultos.
Autonomia das escolas – A candidata do PSTU defendeu a autonomia na gestão escolar onde pais, alunos e professores controlariam as decisões da escola. "A comunidade escolar tem que controlar a escola e colocar o que ela mais necessita. Vemos exemplo de professores que são muito querido nas escolas por não se adequar às regras das GREs”, sugeriu.



