Programa eleitoral da noite repete propostas exibidas na tarde desta quinta-feira (8)
Apenas o guia do candidato Lula (PT) foi diferente. O de Simone Tebet fez uma mescla
O guia eleitoral de televisão dos candidatos e candidatas à presidência da República veiculado na noite desta quinta-feira (8) deu ênfase às propostas de governo. Além das provocações aos principais adversários, Quase todo o programa obrigatório repetiu o apresentado à tarde. Apenas o de Lula foi diferente. Simone Tebet mesclou com trechos da tarde e os outros repetiram os vídeos
Felipe D’Ávila
Felipe D’Ávila (Novo) reforçou que, nestas eleições, dizem não termos escolhas, mas isso é mentira. “Eu escolho um Brasil livre, livre de políticos que nos envergonham pelo mundo. Livre de rachadinhas, livre da fome, livre do desemprego. E você, até quando vai continuar escolhendo o menos pior?”, indagou D’Ávila. Repetiu o guia da tarde
Lula
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu o guia com declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de covid-19. Usou depoimento de quem perdeu amigos e parentes para o vírus e falou sobre o assunto. "Nunca esqueceremos as mais de 680 mil vidas perdidas. Sem o SUS e os profissionais da saúde, a tragédia seria pior", relatou, apresentando propostas para a área, entre elas, ampliar o farmácia popular e implantar mutirão para zerar filas de consultas e cirurgias no SUS.
Simone
Simone Tebet (MDB) lembrou que é hora de as mulheres brasileiras, que "sempre fomos eco", serem voz. Comprometeu-se a, se eleita, apresentar como primeiro projeto um que iguale salários de homens e mulheres. Também assegurou que haverá paridade nos ministérios e ninguém ficará no cargo se houver envolvimento em corrupção. "Nem mesmo pessoas do meu partido. E destacou que o Brasil precisa da sensibilidade da alma da mulher brasileira”,
Bolsonaro
Jair Bolsonaro (PL) abriu o programa explicando que o Brasil, apesar da pandemia de Covid-19 e da guerra entre Rússia e Ucrânia, cresceu. O presidente disse que, desde que assumiu, reduziu vários impostos e zerou os da cesta básica. Bolsonaro prometeu 6 milhões de empregos, caso ganhe as eleições. Também anunciou aumento no valor do Auxílio Brasil para quem recebe o benefício e conseguir emprego. O progrma foi o mesmo da tarde .
Ciro Gomes
Ciro Gomes (PDT) começou com dados biográficos para depois dizer que recusou aposentadorias, nunca aceitou morar em palácio, nunca empregou filhos em cargos públicos e nunca foi processado por corrupção. Também se colocou como o mais preparado para ser o presidente. O guia, o mesmo apresentado à tarde, convidou o eleitor a visitar o site dele onde terá mais informações sobre suas propostas.
Padre Kelmon
O padre Kelmon (PTB), que era o candidato a vice de Roberto Jefferson e assumiu o lugar deste depois que ele foi barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), usou o pouco tempo que tem no guia, igual ao apresentado à tarde, para, ao lado, do vice, pastor Gamonal, dar seu recado. Disse que (com a sua candidatura) pela primeira vez católicos e evangélicos caminham juntos numa eleição presidencial.
Soraya Thronicke
Soraya Thronicke (União Brasil) repetiu o guia da tarde, avisando que todas as pesquisas mostram que ela está crescendo e que não está do lado de ninguém que faz o que é errado. A candidata usou a história de empreendedorismo de duas irmãs que têm uma confecção, para mostrar como a carga tributária as impede de ampliar o negócio delas. A ideia foi mostrar o imposto único como solução para empreendedores.



