Programa Professor Conectado em nova etapa
O programa Professor Conectado chegou a mais uma etapa nesta quinta-feira (16). Em Gravatá, Agreste do Estado, o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, anunciou que os profissionais de educação cadastrados no programa podem escolher o computador. A partir das 18h, os profissionais da educação cadastrados devem responder a uma pesquisa de situação pedagógica e escolher o computador desejado. Ao todo, quatro modelos de equipamentos estão à disposição dos profissionais cadastrados.
“Esta é mais uma importante etapa para os nossos profissionais. Em breve os equipamentos estarão chegando nos endereços indicados e estarão contribuindo ainda mais para que o profissional desenvolva suas atividades. Este é um importante projeto. O governador Paulo Camara sempre priorizou a educação e nós vamos continuar trabalhando para oferecer um ensino de excelência para todos os estudantes de Pernambuco”, frisou o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros.
O sistema disponibilizará, neste primeiro momento, um lote inicial de dez mil computadores. Até outubro, um novo lote será disponibilizado contemplando a todos os profissionais de educação cadastrados no Programa Professor Conectado. “Estamos muito felizes em agora chegar na escolha do equipamento, momento tão esperado e de bastante alegria para todos os profissionais da educação de Pernambuco”, acrescentou Leonardo Santos, Secretário Executivo de Planejamento e Coordenação da SEE.
Eduardo Bezerra, professor da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Devaldo Borges, de Gravatá, foi o primeiro docente da Rede a escolher o equipamento, durante o evento. Entusiasmado, ele elogiou a iniciativa da Secretaria, que dá liberdade para o profissional decidir qual equipamento se encaixa nas suas necessidades. “Existe um computador ideal para cada pessoa. Tem algumas pessoas que trabalham mais com vídeos, programas pesados, e outras que usam o básico. Então achei incrível ter várias opções de equipamentos. Eu acho que o programa veio em um ótimo momento, e acredito que quanto mais se investir em tecnologia na educação, melhor será o retorno, porque esse é o futuro. É urgente pensar nessas novas formas de chegar nos estudantes e otimizar esse tempo de aula e de trabalho”, declarou.
Como escolher os equipamentos
O professor deve entrar no portal da SEE, por meio do link: https://www.professorconectado.pe.gov.br e fazer o seu login. Em seguida, é disponibilizado um mapa de navegação que mostra todas as etapas concluídas pelo usuário. Para escolher o equipamento, é necessário que o docente esteja com os seus dados validados pelo gestor da escola, e ter aderido ao notebook. Com essas etapas concluídas, o professor acessa o link “Profissional” no canto superior esquerdo da página, e clica em “Pesquisa de situação pedagógica”.
Depois de responder todas as questões, o usuário clica em “salvar”, e automaticamente o mapa de navegação atualiza, habilitando o link de “Painel de solução”. O cadastrado clica na opção do painel, e lá vai ser exibido os quatro equipamentos aptos a participar do programa.
Após escolher, o profissional tem até sete dias para mudar a opção escolhida. Passado este prazo, o profissional da educação recebe um email confirmando a escolha e a recomendação de aguardar o computador de acordo com o prazo estabelecido pelo fornecedor, que varia de 30 a 90 dias.



