Projeto aprovado torna Recife "capital nacional do brega"
O autor da proposta foi o deputado federal Felipe Carreras
A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (02), o projeto de lei 2521/2021, que propõe a classificação do Recife como a “capital nacional do brega”. O autor da proposta, deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE), apresentou o texto após o brega ter sido declarado patrimônio cultural imaterial do Recife, em 2021.
"Destacamos que tal reconhecimento proporcionará maior visibilidade a um movimento que, como dito, é patrimônio imaterial e cultural do município e impulsionará não só a valorização e representatividade da luta dos que compõem este movimento, mas também a economia e o turismo local", diz a justificativa do projeto.
Leia Também
• Lula sanciona o Marco Legal do Ensino Técnico, projeto de João Campos
• Na Assembleia Legislativa de Pernambuco o foco é o caos na saúde
• Senado aprova Projeto de Lei de política de bem-estar dos profissionais da educação
“A cidade do Recife sempre figurou como berço de grandes manifestações culturais, que traduzem a essência de seu povo. Com o passar do tempo, o brega, que é um movimento periférico, vem conquistando o Brasil nas suas mais diversas variações”, destacou Felipe Carreras.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.
https://folhape.us21.list-manage.com/subscribe?u=059542355022c94958e301131&id=7d803d9d39



