Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Projeto quer cancelar recesso de julho na Câmara do Recife

Projeto é de autoria do vereador Renato Antunes (PSC), vice-presidente da Comissão de Educação do RecifeProjeto é de autoria do vereador Renato Antunes (PSC), vice-presidente da Comissão de Educação do Recife - Anderson Barros
A Câmara Municipal do Recife adotou o Sistema de Deliberação Remota (SDR) para dar continuidade aos trabalhos legislativos durante o isolamento social. Na reunião desta terça-feira, um requerimento gerou entraves entre os vereadores. De autoria de Renato Antunes (PSC), a matéria que solicita uma alteração na lei orgânica do Recife para não existir o recesso parlamentar de julho, na Casa José Mariano, foi protocolada, mas não chegou a ser votada pelos parlamentares. Na visão do autor do projeto, a iniciativa importante neste momento, pois é uma resposta ao aumento das demandas que acontecerão após o surto do COVID-19 na cidade.

“Precisamos compreender o ano atípico que estamos vivendo. Sabemos que após enfrentarmos o surto do coronavírus, haverá demandas do povo do Recife que não poderão parar, pelo contrário, vão exigir muito trabalho e rapidez para serem solucionadas. Creio que o legislativo municipal não pode parar neste momento. Acredito que haverá sensibilidade da Câmara na hora de votar a matéria”, comentou Renato.

O requerimento precisará do apoio de pelo menos 13 vereadores para voltar ao plenário da Câmara, e ser votado pelos vereadores do Recife. Nas redes sociais, o vereador Renato Antunes também comentou a situação. “Creio que este requerimento vai ser aprovado pelos meus pares. Acho que precisamos dar uma contribuição ainda maior ao nosso povo”, afirmou Antunes.

A proposta volta ao plenário da Câmara para apreciação dos vereadores na próxima reunião plenária, e caso seja aprovado, manterá o trabalho legislativo normalizado no mês de julho.

Veja também

Newsletter