PSOL-PE convoca militantes para ato nacional em favor da democracia
No Recife, ato será na praça do Derby, centro da cidade, a partir das 16h desta segunda-feira (9)
O PSOL Pernambuco repudia os atos bolsonaristas que ocorreram ontem em Brasília. O partido se coloca na linha de frente na defesa da democracia e suas instituições que foram duramente atacadas ontem. Para engrossar o caldo de combate às manifestações, o PSOL convoca toda sua militância para se juntar ao ato nacional, que será nesta segunda-feira (09), na Praça do Derby, a partir das 16h, em defesa da democracia e contra a anistia para os golpistas no país.
Segundo o presidente do PSOL-PE, Tiago Paraiba, é importante frisar que a saída de Bolsonaro do poder não foi o suficiente para mudanças de comportamentos antidemocráticos e para o fim do extremismo político. A semente do bolsonarismo plantada no Brasil, diz ele, e implantada em milhões de brasileiros tem causado grandes transtornos para o país.
"O princípio da democracia é o respeito. Enquanto tivermos pessoas que não respeitem a nossa democracia, ela será frágil. São lamentáveis as cenas de ontem no STF, Congresso e Palácio do Planalto, em Brasília. Uma repetição medíocre do que houve nos Estados Unidos pós era Trump", afirmou Paraiba. Ele ainda lembra que o silêncio do ex-presidente Bolsonaro também encoraja os seus seguidores, que têm pouco ou nenhum discernimento político."Repudiamos, veementemente, os atos antidemocráticos e primamos pela ordem e respeito às instituições", conclui.



