"Quem cuida de 2026 agora é quem não está no governo", afirma Raquel Lyra
Sem adiantar em que palanque estará no próximo ano, a governadora disse aguardar orientação do PSD
No dia seguinte à solenidade em homenagem ao PSB e ao ex-governador Eduardo Campos, e que ganhou tom de campanha eleitoral para seu adversário em potencial, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), a governadora Raquel Lyra (PSD) indicou não ter pressa de pensar nas eleições do próximo ano.
"Quem cuida de 2026 agora é quem não está no governo. Eu sou governadora de Pernambuco. O meu desafio é trabalhar e trabalhar sério. E é isso que a gente tem feito aqui em Pernambuco. E é claro, com muito diálogo", declarou, em entrevista à Rádio Nova Brasil FM, na manhã desta terça-feira.
Leia Também
• "Nada vai desviar o nosso foco", garante Raquel Lyra em meio a embate com o Legislativo
• Em campanha antecipada, Raquel Lyra e João Campos medem força política
• Raquel Lyra diz ser preciso acabar com a teoria do caranguejo e prega união dos estados do Nordeste
Questionada sobre em que palanque ela e o partido estarão nacionalmente nas eleições do próximo ano, adotou a postura que lhe é peculiar: não respondeu. Informou que o presidente do PSD, Gilberto Kassab, reuniu-se na semana passada com ministros e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT para discutir governabilidade. E ressaltou a importância de se discutir consensos que garantam o desenvolvimento do país.
"A eleição é em outubro do ano que vem, o partido vai se apresentar para o Brasil, se apresentar para os estados, colocando como se posicionar nas eleições. Mas o importante de tudo é dizer, estaremos a favor do Brasil", relatou.
A governadora destacou a necessidade de o país avançar em temas que contribuam para o desenvolvimento e a qualidade de vida da população. "A gente precisa construir consensos para permitir que o Brasil saia de pautas que não fazem o país crescer e que muitas vezes a gente se perde nelas, sem conseguir olhar para frente."
Nesta terça-feira, Raquel Lyra vai ao município de Altinho, no Agreste pernambucano, para assinatura da ordem de serviço de uma ponte destruída há mais de dez anos. No fim da tarde, participa da formatura de 2.299 novos policiais militares, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana.



