"Quem estiver apostando em uma briga minha com Miguel Coelho vai errar", diz Silvio Costa Filho
Pré-candidatos ao Senado, os dois devem disputar espaço em provável chapa encabeçada por João Campos
Em nova agenda que reuniu o prefeito do Recife, João Campos (PSB), provável candidato ao governo de Pernambuco, e o pré-candidato ao Senado Miguel Coelho (União Brasil), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), afastou a disputa com o ex-prefeito de Petrolina por uma vaga ao Senado.
"Quem estiver apostando em uma briga minha com Miguel Coelho vai errar. Nós estaremos juntos nessa construção coletiva. Miguel é um amigo, Miguel é um quadro muito qualificado", afirmou no último domingo, horas antes da tradicional Cavalgada de Canhotinho, no Agreste, organizada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto.
Leia Também
• "A hora agora é de dialogar", diz Silvio Costa Filho sobre federação Republicanos-MDB
• Ministro Silvio Costa Filho discute ampliação de voos da Air France para o Brasil
• No Agreste, João Campos reforça sintonia com Silvio e Miguel: "Aqui é o time da unidade"
É a segunda vez em que os três - João Campos, Miguel Coelho e Silvio Costa Filho - aparecem juntos em programação pelo interior do estado. A primeira foi no São João de Petrolina, quando o anfitrião Fernando Bezerra Coelho reuniu líderes políticos, incluindo nomes nacionais, como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) e o presidente nacional do União, Antônio Rueda.
"Miguel é um jovem sério, preparado, que tem espírito público e tem muito tempo pela frente. É um cara que vai contribuir muito com o nosso Estado. E na hora certa, nós sentaremos à mesa, eu, ele, o nosso pré-candidato a governador, João Campos", sustentou o ministro.
Unidade
Silvio Costa Filho registrou que a conversa para a composição da chapa "naturalmente" incluirá o senador Humberto Costa (PT), nome defendido pelo Partido dos Trabalhadores como prioridade para reeleição. "Vamos tomar essa decisão ao lado do presidente Lula, que será um ator importante nessa construção. E eu tenho muita confiança de que ele vai ajudar na nossa unidade em Pernambuco", enfatizou.
O ministro reforçou estar sendo estimulado pelo presidente Lula a disputar uma vaga ao Senado, em uma provável chapa encabeçada por João Campos. "Fazemos parte de um time. E tenho muita confiança de que na hora certa sentaremos à mesa e faremos uma construção coletiva. A hora é de conversar sobre Pernambuco e discutir os problemas do nosso estado que vem perdendo muito protagonismo nesses anos", relatou.



