Raquel e João disputam espaço na Festa do Morro
Gestores devem comparecer ao encerramento das festividades em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, em busca de marcar território
O último dia da festa do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, deverá ser de disputa por espaço e visibilidade política. A governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), devem comparecer ao encerramento das festividades de Nossa Senhora da Conceição, em busca de marcar território, visando às eleições de 2026.
A gestora divulgou participação apenas na missa das 6h, que deve participar ao lado da vice-governadora Priscila Krause (PSD). Além da ida à celebração, Raquel Lyra tem na agenda a assinatura de autorizações para a construção de batalhão de polícia, um grupamento de Bombeiros, além da requalificação de estradas e construção de um novo campus da Universidade de Pernambuco, todas em Caruaru, no Agreste.
O prefeito João Campos, que deve disputar o governo contra Raquel Lyra, se antecipou e participou das celebrações já no dia de ontem, acompanhado dos principais cotados para compor a chapa com candidatura ao Senado. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), o ex-prefeito de Petrolina e presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho (UB), além da ex-deputada federal Marília Arraes (SD) integraram a comitiva do gestor.
Apesar de ambos não terem divulgado participação no encerramento da festa, a expectativa é que tanto a governadora quanto o prefeito participem da última celebração do dia, assim como no ano passado, quando dividiram o palco e o espaço para o discurso.
Leia Também
• João Campos se reúne com o presidente do PT-PE
• João Campos sobe o Morro com três pré-candidatos ao Senado e outros aliados
• Prefeito de Cupira filia-se ao PSDB e antecipa declaração de apoio a João Campos para governador
Aliança
Logo após subir o Morro, João Campos foi à cidade de Cupira, no Agreste. Lá recebeu o apoio do prefeito do município, Eduardo Lira, ex-aliado de Raquel Lyra. Eduardo deixou o União Brasil e se filiou ao PSDB, presidido no estado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, um dos principais aliados de Campos no projeto de candidatura ao governo estadual.
“Vivemos um momento especial em Cupira, recebemos na mesma semana o presidente da República e agora João Campos. Vamos caminhar juntos. Pode contar com o nosso povo para transformar Pernambuco e, em especial, o nosso município”, destacou Eduardo Lira.
João Campos prometeu estar mais próximo da população cupirense e de alinhar os projetos políticos. “Estamos reafirmando o nosso compromisso de estar junto do povo daqui, de estar próximo da gestão e de garantir que nossos projetos políticos caminhem lado a lado”, disse.



