Raquel e João dividem espaço na reabertura do Santuário do Morro da Conceição, nesta terça (20)
Governadora celebrou entrega de restauro e prefeito do Recife prometeu cuidar da imagem da Santa
A reabertura do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, contou com a participação da governadora Raquel Lyra (PSD) e do prefeito do Recife, João Campos (PSB), principais nomes para disputar as eleições de 2026. Além de estamparem cartazes de agradecimento, tanto Raquel Lyra quanto João Campos discursaram para os fiéis presentes.
Leia Também
• Cenário de 2026 ainda não está definido, mas PSB está pronto, afirma vereador Júnior de Cleto
• Humberto Costa defende unidade do PT para garantir sucesso nas eleições de 2026
• Simão Durando defende nome de Miguel Coelho para o Senado em 2026
De um lado, Raquel Lyra recebeu destaque por ter agido rápido e destinado recursos por meio de um convênio com a Arquidiocese de Olinda e Recife, que contratou a obra de reconstrução após a tragédia que vitimou duas pessoas em agosto de 2024. A governadora ressaltou que a entrega simboliza também algo para a comunidade.
“Houve uma tragédia no ano passado e o governo do estado teve uma pronta resposta. Depois de um investimento de R$ 5 milhões do governo de Pernambuco, a gente pode entregar de volta uma igreja totalmente restaurada que simboliza também a restauração dessa comunidade”, declarou Raquel.
Por sua vez, o prefeito do Recife, João Campos, que vem se movimentando para se tornar candidato ao Governo do Estado, reconheceu o esforço da comunidade religiosa local, do governo estadual e da prefeitura na requalificação do espaço. Ele aproveitou a oportunidade para anunciar que a gestão recifense vai restaurar a imagem da Santa a partir do mês que vem.
“Assim como combinamos com a igreja, agora em junho a gente começa o restauro da imagem da Santa para estar pronta antes da festa. Foi um compromisso que fizemos com o povo de Deus”, prometeu.
O prefeito também prometeu realizar melhorias no entorno do templo. Desde o ano passado, a área também está contemplada pelo programa do governo estadual Águas de Pernambuco, que visa melhorar o abastecimento no local.



