Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Raquel Lyra alfineta adversários e apela: "Me deixem trabalhar. Eu sei fazer meu serviço"

Em Caruaru, governadora também criticou quem teve oportunidade, mas não fez obras

Governadora Raquel Lyra entre os prefeitos de Toritama, Sérgio Colin, e de Caruaru, Rodrigo PinheiroGovernadora Raquel Lyra entre os prefeitos de Toritama, Sérgio Colin, e de Caruaru, Rodrigo Pinheiro - Foto: Hesíodo Góes/Divulgação

Na cidade para a qual foi eleita prefeita duas vezes, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), alfinetou adversários em discurso realizado no início da noite desta sexta-feira (5), em Caruaru, no Agreste. 

"O que eu coloco aqu, diante de toda a união que estamos fazendo, é que me deixem trabalhar, que eu sei fazer meu serviço. Eu sei juntar gente boa, a gente sabe fazer projeto. E é fazer e tirar do papel, porque não tinha projeto nenhum pra cá, a não ser aquilo que a gente já tinha feito (quando esteve prefeita)", relatou.

A governadora tem enfrentado ataques da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A bancada tem demorado a aprovar projetos do Executivo estadual como os pedidos de autorização para captação de empréstimos.

Um deles, no valor de R$ 1,5 bilhão, tramita na Casa desde março. Foi aprovado nas principais comissões, mas ainda não votado em plenário. A oposição também instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades em contratos de publicidade do governo.

Vila Canaã
Nesta sexta-feira, a gestora assinou a ordem de servço para obras de infraestrutura na Vila Canaã, uma comunidade localizada no limite entre as cidades de Caruaru e Toritama.

O investimento é da ordem de R$ 103 milhões e beneficiará diretamente, pelo menos, dez mil pessoas. A iniciativa foi promessa de campanha, quando deixou o segundo mandato para disputar a vaga no Palácio do Campo das Princesas, em 2022.

Aproveitou para criticar os governantes que tiveram a oportunidade de melhorar as condições estruturais da localidade e não fizeram. 

"Tem gente que na política, fazendo uma política menor, tem a oportunidade de fazer as coisas e não faz. E fica querendo botar gosto ruim em quem está fazendo. Sendo que eles tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram", atacou.

Promessas
Raquel Lyra prometeu asfaltar todas as ruas da Vila Canaã, construir praças, começar a instalação de uma estação de tratamento de esgoto, outra para tratamento de água. Lembrou que a Adutora do Agreste está garantida, com os serviços acontecendo, e assegurou acelerar as obras das Adutoras de Serra Azul e a do Alto Caparibe

"Quando eu saí pra disputar a eleição, recebendo a convocação do nosso povo, acreditando naquele momento que Pernambuco precisava passar por transformação, teve gente que botou a Vila Canaã na televisão, falando que a gente não tinha feito as obras. A gente fez naquele tempo o que era possível fazer", justificou a governadora

Aliados
Entre os presentes, os prefeitos de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSD); de Toritama, Sérgio Collin (PP): de Surubim, Cléber Chaparral (União Brasil); de Riacho das Almas, Dió Filho; de Vertentes, Israel Ferreira; de Salgadinho, Sertânia o  deputado federal Fernando Monteiro; deputados estaduais Abimael Santos, Cleiton Collins e Rosa Amorim secretários de estado e outros líderes políticos. 

Ao lado da vice-governadora Priscila Krause, Raquel Lyra está na cidade também para participar da segunda edição do Festival Pernambuco Meu País, que começou em julho, contemplou dez municípios e termina no domingo (7), em Caruaru.. 

Veja também

Newsletter