Raquel Lyra defende aprovação de texto original da LOA
Declaração foi dada durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (6)
A governadora Raquel Lyra (PSD) defendeu, nesta segunda-feira (6), a aprovação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) fiel ao texto original do governo. A declaração foi concedida durante coletiva de imprensa realizada após a chefe do Executivo estadual participar da abertura de curso de formação de novos agentes da Polícia Científica de Pernambuco, em Olinda.
O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na sexta-feira (3) e prevê cerca de R$ 7,5 bilhões em investimentos. A PLOA é elaborada pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag) e rege as receitas e despesas do estado para o ano seguinte.
Leia Também
• O que Raquel Lyra e João Campos têm para mostrar um ano antes da eleição
• Pedro Campos afirma que apoio de prefeitos a Raquel é motivado por promessas
• Oposição busca consenso para manter emendas à LDO vetadas por Raquel Lyra
Raquel Lyra destacou que, diferentemente dos projetos do anos anteriores, o de 2026 reflete melhor as prioridades e estratégias do governo.
"A Lei Orçamentária Anual (deste ano), diferentemente do passado, reflete muito aquilo que a gente colocou como estratégico para o nosso governo", disse.
A chefe do Executivo estadual defendeu, ainda, o debate na Alepe, mas opinou que a proposta teve participação popular, através das audiências promovidas pelo governo estadual, chamadas de Ouvir para Mudar.
"É importante, claro, que passe pelo debate junto à Assembleia Legislativa, mas tudo que está posto lá foi fruto de amplo debate com a população pernambucana, através de plenárias no Ouvir para Mudar, onde a gente vai colocando dentro do orçamento aquilo que a gente tem se comprometido com a população", comentou.



