"Raquel Lyra foi induzida ao erro", diz Renato Antunes sobre proibição de público em jogos
Proibição de público em jogos de Santa Cruz e Sport gerou críticas na Alepe
O deputado Renato Antunes (PL) criticou, na sessão desta terça-feira (4), a decisão da governadora Raquel Lyra (PSDB) de proibir a presença de público nos próximos cinco jogos de Santa Cruz e Sport. A medida foi derrubada pela Justiça, mas gerou críticas dos clubes e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
"Com todo respeito que tenho à governadora Raquel Lyra, acredito que ela foi induzida ao erro. A equipe da governadora falhou com ela, porque não se pode punir clubes, o bom torcedor e a nossa cultura por causa de malandros na rua", disse Renato Antunes.
Leia Também
• Luciano Duque cobra respeito à decisão da bancada do Solidariedade na Alepe de apoiar Raquel Lyra
• Presidente do PT defende debate sobre apoio do partido a Raquel Lyra
• Socorro Pimentel é a nova líder do governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa de Pernambuco
O deputado propôs convidar o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, para prestar esclarecimentos na Casa. Em paralelo, deputados de oposição trabalham para que o secretário seja convocado, mas com base no artigo 13 da Constituição estadual. Neste caso, a presença de Alessandro Carvalho seria obrigatória.
Renato Antunes afirmou que pretendia ir ao jogo entre Santa Cruz e Sport, no último sábado (1º), mas desistiu após assistir a vídeos com cenas de violência nas ruas da cidade.
A nova líder do governo, Socorro Pimentel (União), concordou com o colega: "Faço das palavras do deputado Renato Antunes as minhas. Isso é um debate suprapartidário", disse a deputada, que destacou que a governadora se reuniu nesta terça-feira com membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), uma vez que as decisões tomadas pelo governo foram baseadas em recomendações do órgão.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



