Raquel Lyra não acompanha o presidente Lula nas agendas dele em Pernambuco
Governadora estará no Sertão e a vice Priscila Krause vai recepcionar o presidente em Goiana
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), não vai acompanhar a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao estado nessa quinta-feira (14). A gestora estará no Sertão pernambucano para o início da segunda etapa do Ouvir para Mudar, ação lançada no início da gestão para ouvir as prioridades do povo.
A vice-governadora Priscila Krause (PSD), que na terça-feira esteve com a primeira-dama do país, vai participar de uma parte da programação do chefe do Executivo.
Oficialmente, o presidente Lula começa a visita ao estado, a partir das 11h, na cerimônia de inauguração da fábrica de hemoderivados da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), em Goiana, Zona da Mata Norte. É lá que a vice-governadora vai recepcioná-lo.Em princiípio será essa a única agenda de Priscila Krause com o petista.
O empreendimento, iniciativa do senador Humberto Costa quando ministro da Saúde, será responsável pela produção de seis medicamentos hemoderivados. A ideia é garantir mais autonomia no fornecimento desses insumos.
Leia Também
• "Quem cuida de 2026 agora é quem não está no governo", afirma Raquel Lyra
• Raquel Lyra não acompanha o presidente Lula nas agendas dele em Pernambuco
• Raquel Lyra participa de reunião do Fórum Nacional de Governadores para discutir a COP30 em Belém
A partir das 17h, na capital pernambucana, o presidente Lula participa da cerimônia de entrega de 599 títulos de regularização fundiária no bairro de Brasília Teimosa, Zona Sul da cidade. A ação é desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Recife.
A primeira etapa contempla uma área de aproximadamente 80 mil metros quadrados, avaliada em mais de R$ 3,8 milhões. Essa agenda terá a presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e do ministro das Cidades, Jader Filho.
Raquel Lyra está em Belém, participando do XVII Fórum de Governadores, mas nesta quinta vai a Petrolina e Ouricuri. Como ponto de partida do Ouvir para Mudar, a governadora acolhe novas demandas e realiza um balanço das entregas já feitas no município de Petrolina, no Sertão de São Francisco, às 9h, e em seguida inicia a rodada no município de Ouricuri, no Sertão do Araripe, às 15h.



