Raquel manda recados em dia de vitórias para governistas em disputa com a Assembleia
Governadora criticou "os que tentam atrapalhar governo" e aliados celebram vitória
Em agendas no Agreste pernambucano nesta sexta-feira, a governadora Raquel Lyra (PSD) mandou recados para os opositores diante da disputa em torno das indicações dos membros da CPI da Publicidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Durante a passagem do “Ouvir para Mudar” em Caruaru, ela garantiu que faz um governo honesto e sem corrupção.
“Para aqueles que estão querendo atrapalhar, criar situações, nós temos a certeza e todo mundo que me conhece sabe que nós fazemos um governo honesto. Não toleramos corrupção e o jogo da política, para mim, eu faço dentro das quatro linhas. Quando a gente age fora disso, está fora de combate, esse não é o jogo que eu jogo”, enfatizou
A declaração da governadora ocorreu no mesmo dia em que a Justiça concedeu uma segunda vitória à bancada governista na Alepe. O deputado Joãozinho Tenório, que havia sido destituído da liderança do PRD na Casa após a chegada do deputado Júnior Matuto no partido, voltou ao cargo após decisão judicial expedida na 20ª Vara Cível da Capital.
Leia Também
• Carlos Veras diz aguardar posicionamento de Raquel Lyra sobre apoio à reeleição de Lula
• France Hacker agradece à governadora Raquel Lyra por investimentos para a Mata Sul
• Ouvir para Mudar: em Carpina, governadora Raquel Lyra anuncia R$ 109 milhões em investimentos
Em contrapartida, Júnior Matuto disse que recebeu com tranquilidade a determinação da Justiça e avalia novas estratégias para tentar reverter o processo. Ele reforçou que o presidente do PRD, o prefeito de São Caetano, Josafá Almeida, referendou a filiação e ascensão à liderança da bancada e criticou a judicialização do caso.
Em outra vitória para a ala governista, o juiz Fernando Jorge Ribeiro Raposo manteve a suspensão dos efeitos da reunião realizada pela Comissão Executiva Interventora do PSDB-PE, que levou a liderança da legenda para as mãos do oposicionista e deputado estadual Diogo Moraes (PSB).
A resposta da Justiça à ação impetrada pela então líder do partido, deputada governista Débora Almeida (PSDB), que liderava a bancada do partido antes da filiação de Moraes. Com a vitória judicial, a tucana enviou um ofício para a mesa diretora da Assembleia Legislativa pedindo a recontagem dos votos para a composição da CPI da publicidade. “Estamos juntos com o corpo jurídico analisando os próximos passos possíveis, mas tenho plena confiança na correção institucional do processo”, disse Débora.



