Raul Henry não trabalha com possibilidade de derrota
Eleições internas para presidência do MDB acontecem neste sábado (24)
Candidato à reeleição para a presidência do MDB em Pernambuco, o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura do Recife, Raul Henry, afirmou, em entrevista concedida à Rádio Folha FM 96,7 nesta quinta-feira (22), que “não raciocina” sobre a hipótese de derrota.
As eleições internas da sigla ocorrem no próximo sábado (24), e o deputado estadual licenciado Jarbas Filho (MDB) é o adversário de Raul na disputa.
“Eu estou muito confiante na vitória e, no sábado, você vai poder conferir isso”, declarou.
Leia Também
• Candidatura de Jarbas Filho à presidência do MDB-PE ganha apoio de vereadores do partido em Paulista
• Por meio de nota, MDB-PE garante que contas da legenda estão em situação regular
• Times postos para uma disputa que promete ser histórica no MDB de Pernambuco
Racha no partido
Apesar das divisões internas e do clima de disputa, ao ser questionado sobre as perspectivas políticas do partido para 2026, Raul demonstrou otimismo e reafirmou a confiança no crescimento da legenda.
“Nós temos muita confiança que nós vamos vencer. Nós montamos uma chapa com um clima de absoluta harmonia. E com essa unidade interna, nós vamos voltar a crescer. Não tenho nenhuma dúvida disso”, afirmou o atual presidente.
A divisão dentro do MDB se dá principalmente por conta do posicionamento político dos dois grupos. Raul Henry é favorável à candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), enquanto Jarbas Filho e o senador Fernando Dueire mantêm uma aproximação maior com a governadora Raquel Lyra (PSD).



