Reitores das Universidades Federais do Nordeste apoiam permanência de Danilo Cabral na Sudene
Nota foi divulgada nesta segunda-feira (4)
Os Dirigentes das Universidades Federais que integram a Regional Nordeste da Associação Nacional dos Dirigentes das instituições Federais de Ensino Superior se manifestaram em nota nesta segunda-feira (4) para apoiar o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Danilo Cabral.
Todos os afiliados defenderam, de forma unânime, a permanência de Danilo Cabral na autarquia após boatos de sua saída.
Leia Também
• Consórcio de 23 municípios apoia manutenção de Danilo Cabral à frente da Sudene
• Danilo Cabral se pronuncia após boatos sobre saída da Sudene
• Líder no Sertão do Pajeú defende permanência de Danilo Cabral na Sudene
Confira a nota abaixo:
Sob sua liderança, a Sudene tem fortalecido o diálogo com as instituições federais de ensino e pesquisa, reconhecendo o papel fundamental das universidades na transformação socioeconômica do Nordeste. A gestão de Danilo Cabral destaca-se pelo incentivo a parcerias concretas com as universidades, viabilizando projetos estratégicos, financiando iniciativas inovadoras e promovendo políticas que aproximam ciência, tecnologia e desenvolvimento regional.
Mais recentemente, sob sua condução, a Sudene tem articulado ações que colocam o Nordeste em destaque na Nova Indústria Brasil, garantindo que a região seja beneficiada com investimentos e oportunidades alinhados a um modelo de crescimento sustentável e inclusivo.
Convictos de que experiência, capacidade de gestão e compromisso público são atributos que caracterizam Danilo Cabral, dirigentes, abaixo identificados, reforçam que sua continuidade na Superintendência da Sudene é fundamental para consolidar políticas estratégicas e fortalecer a atuação integrada das Universidades Federais em prol do desenvolvimento sustentável do Nordeste.



