Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Rodrigo Pinheiro anuncia nova equipe de secretariado para Caruaru

Proposta de reforma administrativa será enviada à Câmara de Vereadores

Rodrigo Pinheiro anuncia nova equipe de secretariado para CaruaruRodrigo Pinheiro anuncia nova equipe de secretariado para Caruaru - Divulgação

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), revelou nesta sexta-feira (20) a equipe que integrará o secretariado municipal a partir de janeiro de 2025. A nova equipe combina a continuidade de gestores experientes com a introdução de novas lideranças, visando fortalecer a administração pública e atender às demandas da população.

Entre as novidades, destacam-se a criação de duas novas secretarias: a Secretaria de Articulação Política, que será liderada por Anderson Luiz, e a Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, sob o comando do vereador eleito Renato Lyra (PP). Além disso, a Secretaria de Comunicação passa a ter status independente e será dirigida por Thiago Azevedo.

Outra novidade é a renomeação da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), que agora se chamará Autarquia de Mobilidade de Caruaru (AMC). A direção ficará a cargo do Coronel Edson Nóbrega.

Algumas pastas fundamentais seguirão sob o comando de seus atuais gestores, como é o caso da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, liderada por Katiusca Lopes.

Rodrigo Pinheiro também anunciou que enviará à Câmara de Vereadores, em janeiro, uma proposta de reforma administrativa para oficializar as alterações na estrutura organizacional.

Confira a nova composição do secretariado:

Secretarias:

Secretaria de Articulação Política: Anderson Luiz

Secretaria de Projetos Especiais: Pedro Augusto

Chefia de Gabinete: Aline Alana

Controladoria Geral do Município: Severino Antônio

Procuradoria Geral do Município: Dimitre Bezerra

Secretaria de Administração: Michelle Martins

Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome: Katiusca Lopes

Secretaria de Captação de Recursos: Mayara Soares

Secretaria de Comunicação: Thiago Azevedo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa: Jayme Anselmo

Secretaria de Desenvolvimento Rural: Wesley Nascimento

Secretaria de Educação e Esportes: Caio Colaço

Secretaria da Fazenda: Karla Almeida

Secretaria de Governo e Relações Institucionais: Gilvan Calado

Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras: Andrews Melo

Secretaria da Mulher: Luana Marabuco

Secretaria de Saúde: Nadja Kelly

Secretaria de Segurança Municipal: Coronel Patrício Filho

Secretaria de Serviços Públicos: Vital Florêncio

Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal: Renato Lyra

Autarquias e Fundações:

Autarquia de Mobilidade de Caruaru (AMC): Coronel Edson Nóbrega

Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB): Francisco Batista

Central de Abastecimento de Caruaru (CEACA): Renata Senna

Fundação de Cultura e Turismo: Herlon Cavalcanti

CaruaruPrev (Previdência Municipal): Fernanda Melo

Assessoria Especial e Outros Cargos:

Assessoria Especial: Suammy Lima

Assessor Especial: Lino Portela

Secretaria Executiva do Parque 18 de Maio: Manoel Júnior

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Newsletter