Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Romero Albuquerque pede retirada do regime de urgência de PL do Piso do Magistério

Deputado defende maior discussão da matéria.

Deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil)Deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil) - Foto: Weslwy D'Almeida/Folha de Pernambuco

Após o Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado de Pernambuco reagir ao projeto de implantação do piso nacional do magistério enviado pela governadora Raquel Lyra à Alepe com uma nota de indignação, o deputado Romero Albuquerque deu entrada a um requerimento pedindo a retirada do regime de urgência da proposta para “debater a inclusão e consideração do pagamento de salário por antiguidade e titulação”. 

No texto, o deputado diz que a proposta “envolve questões complexas que devem ser cuidadosamente analisadas”. Albuquerque ainda ressalta que a retirada do regime de urgência permitirá um amplo debate para que “seja possível construir uma legislação mais consistente, que leve em conta as demandas da categoria”. 

Para o SINTEPE, o Projeto de Lei Complementar 712/2023 “rasga o Plano de Cargos e Carreira da educação e oferece reajuste do Piso para uma pequena parcela dos trabalhadores e das trabalhadoras da Educação”, diz a publicação feita no site oficial da entidade.

Veja também

Newsletter