Sabatina de Virgílio Oliveira será no dia 12 na Alepe
Indicado para administrar Noronha, ele já atua como adjunto e seguirá no cargo até votação final
A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) marcou para a próxima terça-feira (12) a sabatina de Virgílio Oliveira, indicado pelo Governo do Estado para o cargo de administrador-geral de Fernando de Noronha.
A votação da indicação no plenário da Casa está prevista para ocorrer na mesma data, segundo o presidente da comissão, deputado Coronel Alberto Feitosa (PL).
Virgílio atua como administrador-adjunto da ilha desde o dia 6 de maio, data em que sua nomeação foi publicada no Diário Oficial. Para ele, a marcação da sabatina representa um avanço importante no processo de formalização da indicação.
“É muito importante essa iniciativa da Alepe. A formalização e o reconhecimento por parte deles, que também são representantes do povo, é fundamental. Fico feliz que a marcação tenha ocorrido e vamos continuar trabalhando com Fernando de Noronha do jeito que já viemos trabalhando nesses 90 dias”, afirmou Virgílio.
Com cerca de 90 dias no cargo, ele avalia que o trabalho já vem sendo reconhecido pelos moradores do arquipélago.
“Acho que o maior termômetro do reconhecimento do trabalho de qualquer político ou servidor público é o povo. O trabalho vem sendo desempenhado com empenho e dedicação por mim e por minha equipe, e continuará sendo assim”, completou.
Leia Também
• CPI na Alepe vai investigar contrato e governo afirma não ter nada a temer
• Raquel Lyra reforça diálogo com partidos
• Alepe debate inclusão de populações vulneráveis nos novos planos municipais de saúde
Recursos
Nesse período, o gestor interino realizou viagens a Brasília, onde participou de audiências nos Ministérios da Pesca, Ciência e Tecnologia, e Defesa.
Também manteve reuniões com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), em busca de recursos e parcerias para projetos na ilha.
A indicação estava parada há mais de 100 dias e é vista nos bastidores como uma das peças de negociação entre o Palácio do Campo das Princesas e o Legislativo.
Com o fim do recesso parlamentar e a retomada das atividades da Alepe, a expectativa é de que o impasse seja superado.
O relator do processo é o deputado Waldemar Borges (PSB). O parlamentar é autor de uma proposta que defende eleições diretas para o cargo de administrador-geral do arquipélago e será substituído por um suplente na leitura do parecer.



