Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Sebastião Oliveira destaca papel estratégico do Aeroporto de Serra Talhada durante a Festa de Setembro

Equipamento ftem papel logístico importante para o desenvolvimento da região

Foto: Divulgação

Durante visita à Serra Talhada nesta segunda-feira (8), o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, destacou a importância do Aeroporto Santa Magalhães para a logística da Festa de Setembro, tradicional evento que movimenta a economia do Sertão do Pajeú. Ao desembarcar no terminal, Oliveira foi recebido pelo vice-prefeito Faeca Melo (Avante) e enalteceu o papel do equipamento na recepção de artistas e na geração de renda local.

“O aeroporto facilita a vida dos artistas que precisam de agilidade nas viagens, em virtude das agendas apertadas. Essa infraestrutura certamente pesa nas negociações para que grandes nomes aceitem se apresentar na cidade”, afirmou Sebastião, que foi um dos principais responsáveis pela viabilização do aeroporto, enquanto esteve à frente da Secretaria de Transportes de Pernambuco.

Durante a Festa de Setembro, nomes como Léo Santana, Simone Mendes, Pablo, Murilo Huff, Felipe Amorim e Amado Batista utilizaram o aeroporto para seus deslocamentos, reforçando o papel estratégico da estrutura no apoio a grandes eventos.

Além da importância cultural e econômica, Oliveira lembrou a relevância do aeroporto em momentos críticos, como a pandemia de Covid-19. “Muitas vidas foram salvas naquele momento, graças ao transporte rápido que a aviação oferece. Serra Talhada funcionou como centro de distribuição de vacinas para toda a região. No caso de transplantes e atendimento aeromédico, cada segundo faz a diferença”, pontuou o médico.

Sebastião também reforçou o impacto positivo do aeroporto no desenvolvimento regional. Segundo ele, a operação regular da companhia Azul Linhas Aéreas e a instalação de uma unidade da Azul Cargo dinamizam a economia e ampliam a conectividade da cidade com o restante do país. “O aeroporto atrai negócios, encurta distâncias e melhora até mesmo a logística de entregas do comércio eletrônico em todo o país”, destacou.

*Com informações de assessoria 

Veja também

Newsletter