Secretário de Turismo do Recife se reúne com ministro do Turismo e presidente da Embratur
Antonio Coelho representou o Recife na Feira Internacional de Turismo da América Latina
A 27ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina foi o primeiro compromisso do secretário de Turismo do Recife, Antonio Coelho, no exterior. Nessa jornada, que está acontecendo na Argentina, o gestor cumpre importante agenda para a capital pernambucana. E uma das suas principais reuniões aconteceu com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Uma oportunidade valorosa tanto para apresentar o Recife quanto para originar conversas em torno de investimentos para projetos que contribuam para ampliar ações com vistas ao desenvolvimento do turismo recifense.
“Viemos representar o Recife na FIT, maior feira de turismo da América Latina. Aqui, vamos interagir com diversos players do setor. E uma das reuniões mais proveitosas que nós tivemos certamente foi com o ministro Celso, que se colocou à disposição a fim de que a gente possa estudar programas e iniciativas com o objetivo de fomentar o turismo do Recife, tornando-o ainda mais atrativo, e incentivar o desenvolvimento econômico de Pernambuco”, descreveu o secretário.
O ministro Celso Sabino, por sua vez, atestou a disponibilidade e a parceria do Ministério em aprofundar o estudo de projetos e ajudar na viabilização das demandas da capital pernambucana.
Leia Também
• Augusto Coutinho está entre os Cabeças do Congresso Nacional
• Grupo político de Romerinho Jatobá elege seis conselheiros tutelares
• Com recorde de votos, confira resultado das eleições para conselheiros tutelares no Recife
“Vamos juntos fazer do turismo uma grande mola de desenvolvimento, gerando emprego de qualidade, gerando desenvolvimento sustentável para o Brasil, para Pernambuco e para o Recife”, ressaltou o gestor.
O secretário Antonio Coelho também se reuniu com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Um momento para fortalecer a parceria com a instituição e agradecer a cooperação ao longo da Feira, pois, o Recife é um dos coexpositores do Estande Brasil/Embratur.
“A colaboração com a Embratur na FIT tem nos permitido mostrar o Recife para várias entidades internacionais. Estou confiante no estreitamento desses laços porque iremos precisar do apoio da Embratur para gerar novas conquistas para nossa capital”, destacou.
A FIT é uma das maiores feiras da América Latina, formada pelos principais protagonistas do setor turístico da região; e a Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil nos últimos anos. Destinos com sol e praia são, disparado, a grande preferência dos argentinos, e as viagens são majoritariamente por motivo de lazer. Cenário, esse, na avaliação do mercado, com grande potencial para crescimento e exploração de novas oportunidades de negócios.
“É muito importante a presença do Recife na FIT. A Argentina é o maior emissor de turistas não só para o Brasil, mas para Pernambuco e o Recife. Um mercado expressivo que irriga a nossa economia. São recursos que vêm de fora para fomentar a geração de emprego e renda. Estamos recebendo, em nosso estande, turistas de toda a América Latina. É muito importante esse contato direto. Também vamos buscar o diálogo com diversas autoridades brasileiras e entes de outros países, bem como operadoras de viagens e companhias aéreas, ou seja, instituições que possam colaborar conosco nesse processo de fortalecimento do turismo do Recife”, finalizou.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



