Secretários de Educação de 149 municípios participam de fórum sobre ensino público no Recife
Com apoio do MEC, evento da Undime Pernambuco discutirá políticas para fortalecimento da educação
Dirigentes Municipais de Educação de 149 cidades pernambucanas se reúnem nos dias 24 e 25 de abril, no Recife, para o 21º Fórum da Undime Pernambuco. Com o tema “Gestão municipal: caminhos da formação para qualidade da educação municipal”, o encontro deve reunir 540 participantes, entre secretários, equipes técnicas e representantes do Ministério da Educação (MEC), em uma agenda voltada ao fortalecimento da educação pública.
O evento contará com palestras, mesas de debates e minicursos ministrados por especialistas reconhecidos nacionalmente, com o objetivo de promover formação continuada e troca de experiências entre os municípios.
“Esse é um momento de escuta, troca de experiências e formação continuada. É um espaço onde os gestores e técnicos das redes municipais poderão se atualizar sobre as políticas públicas e levar para seus municípios ideias e práticas que podem transformar a educação. O MEC está com a gente, em peso, reafirmando esse compromisso com a melhoria da educação básica”, afirmou Andreika Asseker, presidente da Undime Pernambuco e secretária de Educação de Igarassu.
Leia Também
• Projeto de Joel da Harpa oficializa auxílio moradia emergencial em casos de calamidade
• Futuro gestor de Suape tem agenda em São Paulo antes mesmo de tomar posse
• Governo de Pernambuco decreta luto oficial de sete dias pelo falecimento do Papa
Presenças
Entre os nomes confirmados na programação estão o psicoterapeuta Léo Fraiman; o professor da UFPE e head de Pedagogia da Prof° Luciano Meira; o escritor e pesquisador Hugo Monteiro; e Kátia Schweickard, secretária de Educação Básica do MEC.
Os minicursos abordarão assuntos diversos, como BB Ágil, Educação Infantil, nova Lei de Licitações e Gestão Pedagógica com foco em Alfabetização e Letramento.
Para Andreika, a expectativa é que os participantes saiam do fórum com novas ferramentas para enfrentar os desafios cotidianos da rede pública de ensino.
“O que se espera do fórum é que os participantes saiam com uma visão ampla da educação pública, desde a alfabetização até o Fundeb, com uma programação que apresenta inovações na gestão educacional e orientações técnicas valiosas”, completou.



