Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Silvio Costa Filho amplia articulações políticas no interior de Pernambuco

Articulações acontecem no contexto de pré-candidatura ao senado do ministro

Foto: Divulgação

Leia Também

• De olho em 2026, Raquel e Priscila apostam no Agreste

• Mano e Andréa Medeiros inauguram São João em novo espaço cultural de Jaboatão

Pré-candidato ao Senado Federal, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), tem intensificado sua atuação no interior de Pernambuco, em um movimento claro de fortalecimento político com vistas às eleições de 2026. Nos últimos dias, o ministro percorreu diversos municípios do Agreste e do Sertão, cumprindo uma agenda extensa que incluiu reuniões com mais de 40 prefeitos e lideranças locais.

As visitas, que contemplaram cidades estratégicas como Petrolina, Caruaru, Surubim, Altinho, Agrestina, Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe, fazem parte da ofensiva de Costa Filho para consolidar apoio regional, estreitar laços com o eleitorado e ampliar sua base aliada. A movimentação é vista como um passo fundamental na construção de uma candidatura competitiva ao Senado.

Em cada parada, o ministro tem procurado associar sua atuação no governo federal às demandas locais. Em Petrolina, por exemplo, anunciou a implantação da nova hidrovia do São Francisco e um novo voo direto para Salvador, aproveitando o calendário junino para marcar presença ao lado de figuras políticas influentes, como o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a tradicional família Coelho.

Já em Caruaru, Silvio reforçou o compromisso com o início das obras no Aeroporto Oscar Laranjeira, durante encontro com o prefeito Rodrigo Pinheiro. Em Altinho e Agrestina, deu ênfase ao diálogo com moradores e lideranças comunitárias, destacando iniciativas voltadas ao escoamento da produção local, como a proposta de criação de um porto seco.

A participação nos festejos juninos de cidades como Gravatá, Surubim e Santa Cruz do Capibaribe também faz parte da estratégia de aproximação com a população e os gestores municipais, reforçando sua imagem de articulador político e gestor presente.

"Vamos trabalhar muito ao longo dos próximos dois anos para que a gente possa fazer as entregas que o estado de Pernambuco precisa. Trabalhando muito pelo fortalecimento da infraestrutura, da geração de emprego e renda, e da qualidade de vida de todos pernambucanos", afirmou o ministro ao encerrar sua agenda em Santa Cruz do Capibaribe.

A ofensiva no interior indica que Silvio Costa Filho aposta na capilaridade política e na entrega de obras e projetos federais como ferramentas decisivas para pavimentar seu caminho rumo ao Senado em 2026.

Veja também

Newsletter