Simão Durando é reconduzido ao cargo de vice-presidente da Fruticultura Irrigada na FNP
A posse da nova diretoria, que atuará no biênio 2025-2027, ocorreu na segunda-feira (7)
O prefeito de Petrolina, Simão Durando (União), foi reconduzido ao cargo de vice-presidente temático da Fruticultura Irrigada na Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). A recondução ocorreu durante a 87ª Reunião Geral da entidade, realizada em Brasília, na segunda-feira (7).
A nova diretoria, que atuará no biênio 2025-2027, reúne gestores de todas as regiões do País. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), foi eleito para a presidência da FNP.
Simão Durando destacou a relevância da fruticultura irrigada para o desenvolvimento regional e nacional.
“É uma honra seguir representando a fruticultura irrigada, especialmente tendo como referência o Vale do São Francisco, um dos maiores polos produtivos do Brasil. Somos responsáveis por grande parte da manga e da uva exportadas pelo país, o que nos coloca em posição de destaque não apenas no cenário nacional, mas também no mercado internacional. Nosso compromisso é continuar fortalecendo essa cadeia produtiva, com foco na inovação, na sustentabilidade e na valorização dos pequenos, médios e grandes produtores”, afirmou.
Leia Também
• Projeto homenageia o ex-ministro Armando Monteiro Filho
• Manifestantes protestam contra título de cidadão olindense para Jair Bolsonaro
• MPPE emite recomendação contra fiscalizações irregulares de vereadores de oposição no Recife
O prefeito também ressaltou os desafios enfrentados pelo setor, como o acesso a novas tecnologias e políticas públicas que incentivem práticas sustentáveis.
“Nosso papel é articular o diálogo entre os municípios, estados e o governo federal, buscando soluções integradas que garantam o crescimento sustentável da fruticultura irrigada. Esse setor é uma mola propulsora da nossa economia e deve ser tratado com a devida prioridade nas pautas nacionais”, completou.
Além da posse da nova diretoria, Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, que segue até esta terça-feira (8), também é um espaço para alinhamento das pautas prioritárias que serão defendidas pela FNP nos próximos meses, como segurança, transporte, mudanças climáticas, riscos fiscais, entre outros temas.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



