Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Simão Durando inaugura 21ª escola de tempo integral em Petrolina com presença de aliados

Unidade no Nova Vida ocupa área antes marcada pelo abandono; investimento foi de R$ 7 milhões

Simão Durando (UB), durante evento de inaugaração de nova escola em PetrolinaSimão Durando (UB), durante evento de inaugaração de nova escola em Petrolina - Divulgação

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (União Brasil), entregou nesta segunda-feira (12) a 21ª escola municipal de tempo integral da cidade.

Localizada no residencial Nova Vida, a unidade leva o nome de Escola Municipal de Educação em Tempo Integral Yolanda Maria de Almeida Silva e foi construída em um terreno que, segundo moradores, antes acumulava lixo e era símbolo de descaso.

A nova estrutura tem capacidade para atender 360 alunos em regime integral. O investimento foi de R$ 7 milhões e inclui 12 salas de aula climatizadas, biblioteca, laboratórios, quadra coberta, auditório e espaços voltados ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de áreas de apoio como cozinha, refeitório e banheiros acessíveis.

O prédio também incorpora elementos de sustentabilidade e segurança, como subestação própria, iluminação em LED, cisterna, sistema de alarme e equipamentos contra incêndio.

“Cada nova escola representa uma oportunidade de transformar vidas. Petrolina é hoje referência estadual em educação pública, e isso é fruto do trabalho contínuo que iniciamos com Miguel Coelho e que seguimos fortalecendo com muito diálogo e responsabilidade”, afirmou Durando.

Para o prefeito, a nova escola é sinônimo de oportunidades e boas perspectivas para o futuro. 

“Estamos entregando mais que uma escola. Estamos garantindo oportunidades e cuidando do futuro da nossa cidade. Essa entrega simboliza não só uma estrutura de ponta, mas nosso compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens.”

Veja também

Newsletter