TCE aprova voto de aplausos ao Defensor Público Geral do Estado
A homenagem foi proposta pelo procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Cristiano Pimentel, na sessão plenária do órgão.
Os membros do TCE lembraram a brilhante atuação de Manoel Jerônimo à frente da Defensoria, seu trabalho voltado para os Direitos Humanos, que levaram a vários prêmios e condecorações internacionais, além das ações em parceria com o TCE, Judiciário e outras instituições.
"Numa época de tanta desonestidade com o dinheiro público, ser lembrado de forma positiva pelo Tribunal de Contas do Estado é motivo de honra e alegria para mim, minha família e meus amigos. Continuemos acreditando que a honradez, o trabalho e o amor ao próximo são os melhores caminhos para agradar o coração de Deus", declarou Manoel, ao saber da homenagem prestada pelos conselheiros e MPCO.
Na gestão de Manoel, a Defensoria Pública de Pernambuco foi considerada pela Organização dos Estados Americanos (OEA) um modelo na América Latina e no Caribe.
Manoel Jerônimo de Melo Neto é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, advogou na área criminal, cível e trabalhista durante seis anos. Foi aprovado no concurso público da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e nomeado em 2008. O defensor está encerrando seu mandato nos próximos dias.



