TJPE elege dois novos desembargadores eleitorais substitutos na classe juiz de direito
A eleição foi realizada em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco
Os juízes estaduais Valéria Rúbia Duarte e José Ronemberg Travassos da Silva foram eleitos ontem (1º) como os novos desembargadores substitutos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), na classe juiz de direito. A eleição foi realizada em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
A juíza Valéria Rúbia foi eleita com 38 votos e assume o cargo em razão do término do primeiro biênio da juíza Virgínia Gondim Dantas. A magistrada atua na 10ª Vara de Família e Registro Civil da Capital. É natural de Recife e ingressou na magistratura no ano de 1994.
Já o juiz José Ronemberg foi eleito com 43 votos e ocupa a cadeira de Dário Rodrigues Leite de Oliveira. O magistrado atua na 19ª Vara Cível da Capital e ingressou na magistratura em 1998. Ele é natural de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco.
Presidida pelo chefe do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, a sessão aconteceu na Sala de Sessões Des. Antônio de Brito Alves, localizada no 1º andar do Palácio da Justiça. Atualmente, o Pleno do TRE-PE, presidido pelo desembargador Adalberto de Oliveira Melo, é formado por sete membros, sendo dois da classe de desembargador do TJPE; dois da classe juiz de direito; um juiz federal; e mais dois representando a advocacia. Os dois últimos são de nomeação da Presidência da República.
Entre as atribuições do Pleno estão processar e julgar originariamente o registro e o cancelamento do registro dos diretórios estaduais e municipais de partidos políticos, bem como de candidatos a prefeito ou vereador nas eleições marcadas para 6 de outubro deste ano. Cabe ainda a seus membros, julgar recursos interpostos contra atos e decisões proferidas pelos juízes e juntas eleitorais; constituir as juntas eleitorais e designar a respectiva sede e jurisdição; e requisitar a força necessária ao cumprimento de suas decisões e solicitar ao Tribunal Superior Eleitoral a requisição de força federal.
Leia Também
• Na véspera da votação das faixas na Comissão de Justiça, clima fica tenso no Plenário da Alepe
• Saulo Maruim oficializa sua pré-candidatura para prefeito de Brejão pelo PP
• Armandinho lançará sua pré-candidatura a prefeito de Caruaru na próxima quarta-feira
Atendimento
Faltando pouco mais de um mês para o fechamento do cadastro eleitoral, o TRE-PE anunciou ontem que vai ampliar o horário de funcionamento das Centrais de Atendimento ao Eleitor. A mudança busca alcançar uma maior quantidade de cidadãs e cidadãos, que têm até o dia 8 de maio para regularizar a situação eleitoral.Com isso, a partir da próxima segunda-feira, 8 de abril, as Centrais de Atendimento em todo o estado passarão a funcionar das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. O serviço é ofertado mediante agendamento no site do TRE-PE.
Nos municípios com mais de 200 mil eleitores (Recife, Olinda, Paulista, Caruaru e Petrolina), o serviço também ficará disponível aos sábados, já a partir do dia 6 de abril, das 8h às 14h.



