TRE-PE oferece atendimento a eleitores com deficiência em situação de vulnerabilidade
A ação acontece na próxima segunda-feira (22), atendendo a eleitores da Comunidade Rodolfo Aureliano
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizará atendimentos a eleitores com deficiência, com apoio da Comissão Permanente Multidisciplinar de Acessibilidade (CMA). A ação acompanha o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.
Na próxima segunda-feira (22), o TRE-PE vai atender eleitores da Comunidade Rodolfo Aureliano (CRAUR), no Recife. A instituição abriga 16 pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade, que hoje votam em diversos locais espalhados pela cidade do Recife.
Leia Também
• Após sancionar autorização de empréstimo, governadora afirma ser hora de ir buscar recursos
• Como votou a bancada pernambucana na PEC da Blindagem? Confira a lista
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai incluir os 16 eleitores no Projeto Eleições Acessíveis, que garante transporte gratuito para pessoas com deficiência no dia da votação. Uma van será disponibilizada para levar o grupo até a seção eleitoral, concentrada em um único local no bairro do Engenho do Meio, onde funciona a instituição. A iniciativa busca assegurar o pleno exercício do direito ao voto.
Ações
No mesmo dia 22, por meio dos Laboratórios de Inovação do Nordeste, os demais estados da região realizarão ações de atendimento a pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade.
O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência visa conscientizar a sociedade sobre a necessidade de garantir os direitos e a inclusão plena das pessoas com deficiência, combatendo o capacitismo e as barreiras físicas e sociais que impedem a participação efetiva na sociedade.



