Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Tribunal de Contas de Pernambuco aprova contas de 2018 do município de Goiana

Prefeito Eduardo Honório acompanhou o julgamento do recurso

Prefeito de Goiana, Eduardo HonórioPrefeito de Goiana, Eduardo Honório - Foto: Divulgação

O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) aprovou por unanimidade as prestações de contas do prefeito de Goiana, Eduardo Honório, relativas ao exercício de 2018.

No julgamento, realizado na última quarta-feira (9/8), o pleno do Tribunal entendeu que não houve irregularidades capazes de rejeitar as contas da prefeitura, contrariando a decisão da Segunda Câmara. Isso se deve ao fato de terem sido identificadas pela defesa imperfeições no relatório de auditoria, conforme também demonstrado pelo parecer do Ministério Público de Contas.

O prefeito foi assistido pelo advogado municipalista Tito Moraes, durante o julgamento do recurso interposto pelo prefeito Eduardo Honório contra o acórdão da 2ª Câmara do Tribunal que julgou irregular as contas de governo referentes ao exercício de 2018.

Após o primeiro julgamento com a atuação da defesa, foi possível reverter a decisão, inclusive com parecer favorável do Ministério Público de Contas concordando com os argumentos expostos pelo advogado Tito Moraes.

"Esse resultado demonstra mais um esforço da gestão em valorizar o povo de Goiana, com foco no planejamento e na valorização de cada real pertencente ao povo", comentou o prefeito.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Newsletter