Tucano afirma desconhecer acordo eleitoral entre Raquel Lyra e Anderson Ferreira
O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe é aliado de Miguel Coelho
Na a contramão do que vem sendo anunciado por aliados da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) se antecipou e afirmou desconhecer qualquer acordo eleitoral entre a tucana e o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL). Aliado do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), pré-candidato para concorrer ao Palácio em 2022, o ex-gestor ainda ressaltou que acredita na unidade entre os principais nomes da oposição para a disputa contra a Frente Popular liderada pelo PSB.
“Não sei que pacto é esse entre Raquel e Anderson. Ela nunca me disse isso. O que eu trabalho é a união dentro do grupo (da oposição). Miguel é um bom gestor e isso é indiscutível, Raquel é uma boa gestora e Anderson também é um bom gestor”, ressaltou Edson. “O que eu acredito é que haverá uma união entre esses três. Vamos trabalhar em cima disso”, completou.
Sobre o apoio que declarou à pré-campanha de Miguel, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe amenizou e pregou a união da oposição. “Serei um soldado de Miguel, serei um soldado de Raquel e serei um soldado de Anderson, independente de quem for o candidato. O meu papel aqui é unir”, disse. No município já é comentado que o ex-prefeito tucano está trabalhando pela candidatura de Miguel Coelho ao Governo do Estado.
Edson Vieira e de sua esposa, deputada estadual e ex-presidente do PSDB em Pernambuco, Alessandra Vieira, não são próximos de Raquel Lyra. Inclusive, a presença dos Vieiras na filiação de Miguel abriu especulações de que o casal pode migrar para outro partido, já que o PSDB tem encontrado dificuldade em montar chapas proporcionais.



