Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Túlio Vilaça acredita que um mês seja suficiente para explicar aos deputados sobre emendas não pagas

Secretário da Casa Civil destacou empenho da equipe e avisa que tudo será conduzido da melhor forma

Secretário da Casa Civil de Pernambuco, Túlio VilaçaSecretário da Casa Civil de Pernambuco, Túlio Vilaça - Foto: Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

O secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, acredita que o prazo de 30 dias seja suficiente para explicar aos deputados estaduais o porquê de o Estado não ter pago o montante das emendas impositivas até o dia 30 de dezembro, como havia sido prometido. Na última terça-feira, os deputados oficializaram um pedido de informações, no Palácio do Campo das Princesas Regimentalmente, um mês é o tempo definido para esclarecimentos à Assembleia Legislativa. 

"Acredito que seja prazo suficiente para respondermos. Caso não seja possível, voltaremos a conversar. Mas apostamos que seja viável,sim", declarou Túlio Vilaça, lembrando que estamos no quarto dia útil do ano, muita gente em recesso, e seria precipitado adiantar quanto tempo será necessário para responder à Casa.

 

 

O secretário, contudo, explicou que está realizando um levantamento junto às unidades responsáveis por receber planos de trabalho e autorizar a liberação de emendas. "São quase todas as secretarias: Saúde, Agricultura, Cultura, Mulher, Direitos Humanos, SDS. Não há como fazer isso da noite pro dia", contextualizou. Túlio Vilaça disse que vem mantendo uma conversa tranquila com os deputados e na manhã desta quarta-feira trocou algumas ideias com o superintendente parlamentar da Alepe, Álvaro Mendonça.

"Estamos vendo a melhor forma de conduzir esse processo (de explicação e pagamento das emendas). Estamos empenhados nisso desde o fim das eleições. O trabalho é gigante e os deputados sabem disso. As emendas aptas foram pagas", asseverou.

O superintendente parlamentar da Assembleia, Álvaro Mendonça, registrou que a Casa tem mantido uma relação cordial com o Palácio. "Tudo de que precisamos agora é virar essa página o mais rapidamente possível", reforçou.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email. 

Veja também

Newsletter