“Vamos cuidar das pautas que realmente importam ao povo”, afirma Teresa Leitão
Senadora comemorou pautas votadas hoje na Casa Alta
A senadora Teresa Leitão afirmou que os brasileiros tiveram motivos para comemorar nesta quarta-feira (24), após a Comissão de Constituição e Justiça do Senado rejeitar a chamada PEC da Blindagem e o plenário aprovar a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês.
“A PEC da Blindagem está sepultada. Vamos cuidar das pautas que realmente importam ao povo”, disse.
Teresa ressaltou que a rejeição da PEC contou com amplo respaldo popular, evidenciado pelas manifestações ocorridas no último domingo.
Leia Também
• Avante declara apoio à reeleição de Fernando Dueire ao Senado em 2026 pela legenda
• Prefeito e ex-prefeito de Afrânio declaram apoio ao senador Fernando Dueire
• Teresa Leitão garante derrubada da PEC da blindagem no Senado e questiona urgência da anistia
“Foi uma vitória. Uma vitória das pessoas que foram às ruas contra essa proposta, e também das senadoras e senadores que, desde o início, se posicionaram contrariamente à PEC da Blindagem”. Sobre a votação na CCJ, a parlamentar observou que, embora alguns tenham tentado justificar a proposta em seus discursos, “no fim, ninguém teve coragem de votar a favor”, resultando em rejeição unânime.
Ainda nesta quarta-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil mensais. O Projeto de Lei 1.952/2019 segue agora para apreciação na Câmara dos Deputados, salvo apresentação de recurso para análise em Plenário.
“São medidas como essas que transformam a vida das pessoas. Seguimos em frente, pois ainda temos importantes projetos em pauta, como o fim da escala 6x1, o novo Plano Nacional de Educação. Tem o Projeto da Anistia, que tudo indica também será rejeitado. É fundamental que estejamos atentos e mobilizados, pois a relação entre o poder legislativo e o povo precisa ser constantemente aprimorada”, concluiu a senadora.
*Com informações da assessoria.



