Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Virgílio Oliveira, finalmente, chega a Fernando de Noronha

Na terceira tentativa, administrador adjunto está no arquipélago e se reúne com conselheiros

Virgílio Oliveira (à esquerda) participa de reunião com os conselheiros distritais, liderada pelo presidente Milton LunaVirgílio Oliveira (à esquerda) participa de reunião com os conselheiros distritais, liderada pelo presidente Milton Luna - Foto: Divulgação

Depois de três tentativas, o advogado Virgílio Oliveira, 27 anos, finalmente conseguiu desembarcar no Arquipélago de Fernando de Noronha, na manhã desta terça-feira (20).

Ele viajou no primeiro voo, saindo do Recife, e reúne-se com representantes do Conselho Distrital da ilha ainda durante a manhã de hoje. A ideia do gestor, que espera ser sabatinado pela Assembleia Legislativa para tornar-se titular, é administrar em sintonia com os ilhéus.

Ilhéus

Virgílio Oliveira também deve ouvir representantes de grupos que na última semana cobraram infraestrutura e qualidade de vida em Noronha.

O encontro estava previsto para a segunda (19), mas teve de ser remarcado porque o avião apresentou problemas técnicos e a viagem teve de ser cancelada.

Na sexta-feira passada, quando sua nomeação foi publicada no Diário Oficial, Virgílio Oliveira também havia se programado para iniciar os trabalhos na ilha, mas a chuva não ajudou, e após 25 minutos de voo, a equipe voltou ao Recife.

Escolha

Filho do deputado federal Waldemar Oliveira e sobrinho do presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, Virgílio é o nome indicado pelo partido para ser o titular de Noronha.

Mas a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia não apreciou o projeto enviado pela governadora Raquel Lyra (PSD) no dia 28 de março nem marcou a data da sabatina.

A governadora acabou nomeando-o como adjunto. A estratégia é aguardar que a CCLJ aprecie o projeto do Executivo e marque a sabatina.

Veja também

Newsletter