Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Votação começa no Recife com distanciamento nas filas e álcool em gel nos locais

Local de votação no Alto José do PinhoLocal de votação no Alto José do Pinho - Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

As primeiras horas de votação das eleições municipais no Recife foram tranquilas. Com marcação de distanciamento no chão, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos e fiscais atentos ao cumprimento do uso de máscara e a postos para organizar eventuais filas e evitar aglomerações nos locais de votação, a equipe de reportagem da Folha de Pernambuco não registrou anormalidades.

Na Zona Norte da cidade, no bairro do Alto José do Pinho, a Escola Municipal Santa Maria e a Escola Dona Maria Teresa, ambas da Segunda Zona Eleitoral, o movimento era tranquilo. Nas primeiras horas de votação, das 7h às 10h, a preferência é dos idosos, e, nesses locais, a maior frequência era deles, no entanto, pessoas de todas as idades cumpriram a obrigação logo cedo.

Próximo a essas escolas, chamou atenção a imensa quantidade de santinhos espalhados pelo chão, sujando as ruas. 

Marcação em fila na Zona Norte do RecifeMarcação em fila na Zona Norte do Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Álcool em gel na votação do RecifeÁlcool em gel na votação do Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Longe dos locais de votação, no percurso até a Zona Oeste, as ruas do bairro de Afogados estavam desertas. Poucos pedestres e poucos carros movimentavam a região.


Votação na Estância - Foto: Rafael FurtadoVotação na Estância - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

No Colégio Visão, na Estância, ainda na Zona Oeste, o fluxo de pessoas estava mais intenso já por volta das 8h30. Na quadra da escola, as seções foram divididas e separadas. No chão, tinha a demarcação do distanciamento. Os fiscais do local orientavam os votantes e evitavam as filas, que dispersavam rapidamente.

Mesmo com a rigidez das normas e da fiscalização, algumas pessoas utilizaram a máscara de forma inadequada, cobrindo apenas a boca, deixando o nariz de fora.

Votação na Estância - Foto: Rafael Furtado/Folha de PernambucoVotação na Estância - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Veja também

Newsletter