Votação começa no Recife com distanciamento nas filas e álcool em gel nos locais
As primeiras horas de votação das eleições municipais no Recife foram tranquilas. Com marcação de distanciamento no chão, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos e fiscais atentos ao cumprimento do uso de máscara e a postos para organizar eventuais filas e evitar aglomerações nos locais de votação, a equipe de reportagem da Folha de Pernambuco não registrou anormalidades.
Na Zona Norte da cidade, no bairro do Alto José do Pinho, a Escola Municipal Santa Maria e a Escola Dona Maria Teresa, ambas da Segunda Zona Eleitoral, o movimento era tranquilo. Nas primeiras horas de votação, das 7h às 10h, a preferência é dos idosos, e, nesses locais, a maior frequência era deles, no entanto, pessoas de todas as idades cumpriram a obrigação logo cedo.
Próximo a essas escolas, chamou atenção a imensa quantidade de santinhos espalhados pelo chão, sujando as ruas.
Marcação em fila na Zona Norte do Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Álcool em gel na votação do Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Longe dos locais de votação, no percurso até a Zona Oeste, as ruas do bairro de Afogados estavam desertas. Poucos pedestres e poucos carros movimentavam a região.
Votação na Estância - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
No Colégio Visão, na Estância, ainda na Zona Oeste, o fluxo de pessoas estava mais intenso já por volta das 8h30. Na quadra da escola, as seções foram divididas e separadas. No chão, tinha a demarcação do distanciamento. Os fiscais do local orientavam os votantes e evitavam as filas, que dispersavam rapidamente.
Mesmo com a rigidez das normas e da fiscalização, algumas pessoas utilizaram a máscara de forma inadequada, cobrindo apenas a boca, deixando o nariz de fora.
Votação na Estância - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco



