Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Yoga e meditação no Dia Internacional contra a Corrupção

Uma forma diferente de se manifestar contra a corrupção. Esta é a proposta da Organização Internacional Arte de Viver, que na próxima sexta-feira (9), dia que é celebrado o Dia Internacional contra a Corrupção, vai conduzir uma sessão gratuita de yoga e meditação no Parque da Jaqueira, das 7h ás 8h30 da manhã.

A intenção é contribuir para despertar nos cidadãos a consciência de que uma sociedade mais justa e ética começa a partir da atitude de cada indivíduo.

“Se encontramos um espaço interno de paz e amor-próprio, isso reverbera em todas as nossas relações sociais, como no trabalho ou com familiares. Então podemos construir uma sociedade em que os sentimentos de ética, pertencimento e coletividade sejam mais valorizados”, afirma Ramiro Mora, um dos instrutores da Arte de Viver que estará na condução do evento.

Para participar, basta levar um tapete de yoga ou canga e estar na Jaqueira na hora marcada. A organização pede também que os participantes usem branco durante o aulão.

Arte de Viver

Fundada em 1981, a Arte de Viver é uma organização internacional de caráter educacional, social e humanitário. Possui status de consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e seus programas de autodesenvolvimento e eliminação do estresse são creditados pela Organização Mundial de Saúde. Atua por meio do trabalho voluntário em mais de 160 países.

Entre os seus programas sociais implementados no Brasil estão o Prison Smart, voltado ao resgate dos valores humanos nos presídios, e o Respiração, Água e Som (RAS), que leva técnicas de respiração e meditação principalmente a comunidades carentes. No dia 15 de dezembro, o fundador da organização, o líder humanitário Sri Sri Ravi Shankar, estará no Recife para uma noite de sabedoria e meditação, a se realizar no Classic Hall, às 19h30.

Veja também

Newsletter