Yoga e meditação no Dia Internacional contra a Corrupção
A intenção é contribuir para despertar nos cidadãos a consciência de que uma sociedade mais justa e ética começa a partir da atitude de cada indivíduo.
“Se encontramos um espaço interno de paz e amor-próprio, isso reverbera em todas as nossas relações sociais, como no trabalho ou com familiares. Então podemos construir uma sociedade em que os sentimentos de ética, pertencimento e coletividade sejam mais valorizados”, afirma Ramiro Mora, um dos instrutores da Arte de Viver que estará na condução do evento.
Para participar, basta levar um tapete de yoga ou canga e estar na Jaqueira na hora marcada. A organização pede também que os participantes usem branco durante o aulão.
Arte de Viver
Fundada em 1981, a Arte de Viver é uma organização internacional de caráter educacional, social e humanitário. Possui status de consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e seus programas de autodesenvolvimento e eliminação do estresse são creditados pela Organização Mundial de Saúde. Atua por meio do trabalho voluntário em mais de 160 países.
Entre os seus programas sociais implementados no Brasil estão o Prison Smart, voltado ao resgate dos valores humanos nos presídios, e o Respiração, Água e Som (RAS), que leva técnicas de respiração e meditação principalmente a comunidades carentes. No dia 15 de dezembro, o fundador da organização, o líder humanitário Sri Sri Ravi Shankar, estará no Recife para uma noite de sabedoria e meditação, a se realizar no Classic Hall, às 19h30.


