Enem: pessoas privadas de liberdade se preparam para o exame por meio de aulões em Pernambuco
Projeto é da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização e já contemplou cerca de 15
Pessoas privadas de liberdade se preparam para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) através de projeto desenvolvido pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP/PE), cerca de 150 alunos já foram beneficiados.
A iniciativa é organizada pela Gerência de Educação e Esporte da SEAP e conta com aulões com a participação de professores convidados de diversas instituições de ensino particulares.
Os estudantes, todos de escolas prisionais, foram beneficiados com três aulões: dois no Presídio de Igarassu (PIG) e um na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, realizado na última quinta-feira (8). O próximo encontro está sendo agendado.
A ação também busca promover a reintegração e o desenvolvimento pessoal dos reeducandos e incentivar o estudo de disciplinas do ensino básico.
"O diferencial desse projeto é a presença de professores com vasta experiência em Enem e vestibulares, trazendo seu conhecimento para enriquecer as atividades no ambiente prisional", afirmou o gerente de Educação e Esportes da SEAP, Jorge Henrique.



