PwC Brasil abre inscrições para programa de desenvolvimento profissional
Podem se inscrever jovens entre 18 e 26 anos
A PwC Brasil, empresa prestadora de serviços em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações abriu hoje (03) as inscrições para uma nova edição do programa Access Your Potential (AYP), que auxilia jovens de todo o país a ingressarem no mercado de trabalho ou se recolocar profissionalmente. O programa oferece mentoria online e gratuita com profissionais da empresa e bolsas de estudo. As inscrições estão abertas até 31 de julho e podem ser feitas no site PwC | Access Your Potential - Seja bem vindo(a) ao site do programa da PwC Brasil (bettha.com).
Para participar do programa, os candidatos devem ter entre 18 e 26 anos e comprovar uma renda total familiar de até R$ 3.000,00. Segundo a empresa, o AYP se concentra em três pilares de desenvolvimento: autoestima, autoconhecimento e desenvolvimento de talentos. Durante as sessões de mentoria, serão abordados tópicos como inteligência financeira, marketing pessoal e preparação para entrevistas de emprego. A fase de seleção ocorrerá de 1º de agosto a 30 de agosto, e as sessões de mentoria começarão em 13 de setembro.
Leia Também
• Facen abre vagas para docentes nos cursos de Direito, Fisioterapia e Enfermagem
• Cursos profissionalizantes: qual o impacto da qualificação na carreira profissional?
• Sesi-PE oferece 300 vagas em cursos gratuitos
Uma ex-participante do programa, Máyra Oliveira, estudante do Pará, compartilhou sua experiência de transformação durante o AYP. Ela destacou a participação em um hackathon de encerramento, que gerou confiança e resultou na vitória de seu projeto. Máyra está atualmente cursando uma segunda graduação em Ciências Contábeis graças à premiação recebida. Ela enfatizou que o programa abriu um mundo de possibilidades para ela.
Além das mentorias com os profissionais da PwC, os participantes selecionados para o AYP também terão outras experiências, como webinars e um novo hackathon imersivo, que visam aplicar os conhecimentos adquiridos. No final do programa, os participantes podem receber bolsas de estudo em instituições parceiras, como a EF English, Trevisan e FIAP.
Esses prêmios complementam o conteúdo das mentorias e ajudam a orientar a carreira dos jovens participantes. Ruth Ellen Moreira, estudante do Maranhão, comentou que o MBA em Gestão de Negócios que ganhou como prêmio no hackathon possui muita sinergia com sua graduação em Logística. Ela espera que o curso a ajude a aprimorar suas habilidades técnicas e se tornar uma profissional bem-sucedida. Ruth afirmou que o AYP a fez enxergar uma versão de si mesma que nem sabia que era possível, e destacou a importância das mentorias baseadas em pessoas.



