Sesi-PE abre seleção com 690 bolsas de estudo gratuitas para Ensino Médio em 2026
Inscrições começam na próxima segunda-feira (15). Vagas são para 12 unidades da rede
Começam na próxima segunda-feira (15) as inscrições para processo seletivo com 690 bolsas de estudo integrais em escolas da rede do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE).
As vagas são para o Novo Ensino Médio ou o Projeto Inova Médio em 2026 e destinadas a quem esteja cursando ou já tenha terminado o 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais.
As inscrições seguem até 18 de setembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do Sesi-PE.
As vagas são destinadas para as seguintes unidades:
Araripina - 40
Belo Jardim - 30
Cabo - 80
Camaragibe - 30
Caruaru - 45
Escada - 35
Goiana - 90
Ibura (Recife) - 45
Moreno - 80
Paulista - 40
Petrolina - 90
Vasco da Gama (Recife) – 85
Leia Também
• Alpargatas abre programa de estágio com vagas para Pernambuco e outros três estados
• Concursos no Nordeste: confira agenda de vagas para a região
• iFood está com mais de 100 vagas para todo o Brasil
Provas serão aplicadas em 19 de outubro de 2025. Os estudantes responderão a avaliações de Língua Portuguesa e Matemática e, segundo os critérios do edital, devem ter, no máximo, 17 anos completos até 31 de dezembro de 2026.
De acordo com a unidade ofertante, os alunos poderão optar pelos itinerários formativos de Aprofundamento, Ensino Médio Integrado e Inova Médio, segundo o Sesi-PE.
Estudantes que escolherem o itinerário formativo V (Formação Técnica e Profissional), poderão realizar, em parceria com o Senai-PE, os cursos de Eletromecânica, Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Eletrotécnica, Logística e Informática para Internet.
No Projeto Inova Médio, metade das vagas será reservada para mulheres, com o objetivo de aumentar a representatividade da mulher dentro dessa área.
Ainda segundo o Sesi-PE, parte das bolsas integrais serão reservadas para dependentes de trabalhador da indústria ou de Microempreendedor Individual (MEI) enquadrado na categoria industrial e instalado em Pernambuco. Para quem optar por essas cotas, será necessário apresentar documentos comprobatórios listados no edital.



