Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FMOTORS

Audi Q3 2026 será produzido no Brasil a partir de 2026

SUV tem tração quattro e reforça aposta da marca no mercado brasileiro

Estratégia da Audi é que os modelos Q3 e o Q3 Sportback sejam fabricados com o mesmo padrão de qualidadeEstratégia da Audi é que os modelos Q3 e o Q3 Sportback sejam fabricados com o mesmo padrão de qualidade - Audi/Divulgação

Leia Também

• BMW M2 CS chega ao Brasil em 2025 com 510 cv e recorde no autódromo de Nürburgring, na Alemanha

• Comprar carro ou moto com FGTS é permitido? Veja quando o benefício pode ser usado

• Volkswagen lança Golf GTi e Jetta GLi 2025 no Brasil; saiba detalhes

A Audi do Brasil anunciou que o novo Audi Q3 2026 será produzido em sua fábrica de São José dos Pinhais (PR), na região metropolitana de Curitiba, a partir de 2026.

O movimento marca uma nova fase da montadora no Brasil e reforça a sua estratégia global de manter o País no mapa de sua produção mundial.

Fábrica em adaptação para o novo modelo
A planta paranaense passa por um processo de atualização de infraestrutura e instalação de novos equipamentos para receber a nova geração do SUV.

O objetivo é garantir que o Audi Q3 e o Q3 Sportback sejam fabricados com o mesmo padrão de qualidade encontrado nas demais unidades da marca no mundo.

Segundo Philippe Siffert, diretor executivo e CFO da Audi do Brasil, a decisão demonstra confiança no potencial do mercado nacional.

“Estamos muito animados em anunciar esta nova fase da nossa fábrica no Brasil. A partir de 2026, produziremos um novo modelo, reforçando nosso compromisso em trazer as mais recentes inovações aos consumidores”, pontua.

Retomada
A relação da Audi com a produção nacional começou em 1999, com a primeira geração do A3, fabricada até 2006. A operação foi retomada em 2015, com o A3 Sedan, dentro do programa Inovar-Auto.

Em 2016, foi a vez do Q3 estrear na linha de montagem paranaense.

Desde 2022, a unidade já é responsável pelos modelos Q3 e Q3 Sportback, e agora se prepara para dar início à fabricação da nova geração do SUV, prevista para 2026.

Tecnologias e estratégias 
A fábrica de São José dos Pinhais tem papel estratégico na América do Sul, sendo responsável por trazer inovações importantes para o mercado brasileiro, como a icônica tração integral quattro e a transmissão tiptronic de oito velocidades em veículos com motor transversal, ambos inéditos no País quando chegaram.

Para Rogério Varga, head de Assuntos Governamentais e Jurídico da Audi do Brasil, o novo ciclo consolida o futuro da marca no mercado local.

“A produção do novo Audi Q3 no Brasil demonstra nossa confiança no mercado. Estamos em fase de adaptação e, em breve, poderemos revelar todas as tecnologias que o carro trará ao País”, destaca. 

Futuro da Audi no Brasil
A produção do novo Q3 faz parte de uma ofensiva de lançamentos: somente em 2025, a marca apresentará 13 novos produtos no mercado nacional, além de diversas novidades já confirmadas para 2026.

A Audi comemorou 30 anos de presença no Brasil em 2024, consolidando uma rede de mais de 40 concessionárias, sede administrativa em São Paulo e terminal logístico em Vinhedo (SP).

Além da produção local, a marca aposta na sustentabilidade e eletromobilidade, com investimentos de quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga elétrica em todo o País.

Veja também

Newsletter