Chevrolet Onix estreia visual renovado e mais tecnologia para encarar os rivais; confira o que mudou
Visual muda, tecnologia avança, mas motor segue o mesmo e com menos potência que os rivais
Após cinco anos sem mudanças visuais, o Chevrolet Onix finalmente passa por sua primeira reestilização desde o lançamento da nova geração, em 2019. O facelift chega como uma tentativa da GM de reagir à queda nas vendas e fortalecer a competitividade do modelo no acirrado segmento dos hatches compactos, que hoje é liderado por nomes como Hyundai HB20, Volkswagen Polo e Peugeot 208.
Com preços que partem de R$ 102.990 e chegam a R$ 136.490, os Onix hatch e sedã trazem agora faróis 100% em LED em todas as versões, nova assinatura visual na dianteira, lanternas traseiras translúcidas e para-choque redesenhado, com linhas que remetem ao SUV Tracker.
Leia Também
• Fiat Titano 2026 evolui no que mais precisava: força, conforto e segurança, mas é o suficiente?
• Ford Territory 2026 aposta em mais sofisticação sem subir o preço
• Veja quais são os 13 carros que podem ficar mais baratos com novo desconto de IPI do governo
O interior também passou por mudanças: a tradicional central multimídia de 8 polegadas dá lugar a uma nova tela de 11 polegadas, integrada ao painel e com melhor resolução e usabilidade. Outro destaque é o novo quadro de instrumentos digital, que finalmente aposenta os mostradores analógicos.
Além do banho de loja estético, o modelo passa a oferecer mais conectividade e comodidade de série. Agora todas as versões contam com chave presencial, botão de partida e Wi-Fi nativo com sinal 4G. Ainda assim, a Chevrolet optou por não mexer no conjunto mecânico e isso pode custar caro em um segmento cada vez mais exigente.
Sob o capô, nada de revolução: o Onix e o Onix Plus seguem com os conhecidos motores 1.0 aspirado e 1.0 turbo. A opção aspirada manteve os números já conhecidos de 78 cv com gasolina e 82 cv com etanol, além de até 10,4 kgfm, sempre associada ao câmbio manual de seis marchas.

Já as versões turbo receberam injeção direta e uma nova correia dentada banhada a óleo, agora mais durável e com promessa de vida útil de até 240 mil km. A potência permanece em 115 cv, independentemente do combustível, mas o torque ficou mais cheio em baixas rotações, melhorando a resposta no dia a dia. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos com seis marchas.
Mesmo sem empolgar no desempenho, a Chevrolet aposta na eficiência. De acordo com a montadora, com gasolina, o Onix pode render até 17,7 km/l.
Na prática, o facelift do Onix moderniza o visual e resolve pendências tecnológicas que já eram cobradas pelos consumidores. O carro ficou mais bonito, mais conectado e mais funcional no dia a dia urbano.
Por outro lado, a ausência de melhorias mecânicas, especialmente em um momento de avanço dos rivais, é um ponto que pesa contra.
Confira os preços das versões atualizadas:
Chevrolet Onix (hatch):
Onix 1.0 MT – R$ 102.990
Onix Turbo MT – R$ 107.290
Onix AT – R$ 112.290
Onix LT Turbo AT – R$ 118.290
Onix LTZ Turbo AT – R$ 123.490
Onix Premier Turbo AT – R$ 129.190
Onix RS Turbo AT – R$ 130.190
Chevrolet Onix Plus (sedã):
Onix Plus 1.0 MT – R$ 106.790
Onix Plus Turbo MT – R$ 113.990
Onix Plus AT – R$ 118.990
Onix Plus LT Turbo AT – R$ 123.990
Onix Plus LTZ Turbo AT – R$ 129.990
Onix Plus Premier Turbo AT – R$ 136.490



