Honda HR-V 2026 estreia reestilização discreta e com preços mais elevados; confira as versões
Modelo evolui onde precisa, sem perder a essência
Lançado em 2022 com uma proposta mais madura e minimalista, o atual HR-V acaba de passar pela sua primeira reestilização. E, se você olhou e achou que está tudo igual é porque as mudanças são pontuais, mas estratégicas: a grade frontal ganhou novo desenho, as rodas cresceram em algumas versões, e as lanternas traseiras receberam novos elementos internos em LED.
Por dentro, a principal novidade é a central multimídia, mais rápida e com novos recursos.
Já o conjunto mecânico permanece intocado: a boa dupla de motores 1.5 aspirado e turbo, o que, no caso do HR-V, é uma boa notícia.
Só que tudo isso tem um preço. Literalmente. A linha 2026 está até R$ 7.100 mais cara em relação à anterior.
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Veja o que mudou, todas as valores e versões!

Motores seguem os mesmos (e isso é ótimo)
Apesar da atualização visual, a Honda manteve os dois motores da linha 2026, que já estavam de acordo com a norma de emissões L7 (PL8). Isso significa que a marca não teve que fazer ajustes forçados ou cortar potência.
As versões EX e EXL continuam com o 1.5 aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm, com injeção direta e comportamento suave, mas com desempenho modesto.
Já nas versões turbo, o mesmo 1.5 entrega ótimos 177 cv e 24,5 kgfm, com boas respostas desde baixas rotações e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos (segundo a fabricante). Em todas as versões, o câmbio é CVT.

Consumo: ponto alto da linha HR-V
O HR-V continua se destacando em eficiência. As versões turbo fazem:
Cidade: 8,1 km/l (etanol) e 9,1 km/l (gasolina)
Estrada: 11,5 km/l (etanol) e 12,9 km/l (gasolina)
Já os modelos aspirados são ainda mais econômicos:
Cidade: 8,8 km/l (etanol) e 12,5 km/l (gasolina)
Estrada: 9,9 km/l (etanol) e 13,9 km/l (gasolina)

Dimensões e espaço
O HR-V continua compacto por fora e racional por dentro. As versões EX e EXL ficaram 1,5 cm mais compridas devido ao novo para-choque, mas isso não altera o entre-eixos de 2,61 metros. Largura (1,79 m), altura (1,59 m) e porta-malas (354 litros) seguem inalterados.
Esse último número, inclusive, é um dos pontos que merecem atenção: o compartimento de bagagens do HR-V é menor que o de vários concorrentes diretos.
Confira versões, preços e equipamentos do Honda HR-V 2026:
EX – R$ 163.200 (antes R$ 156.100)
Versão de entrada já bem equipada: freio de estacionamento eletrônico, assistente de descida, câmera de ré, seis airbags, pacote Honda Sensing com frenagem automática e piloto adaptativo, chave presencial, faróis de LED com facho alto automático, rodas de 17", ar-condicionado digital, carregador por indução e central multimídia de 8" com Android Auto e Apple CarPlay.
EXL – R$ 170.900 (antes R$ 165.900)
Adiciona faróis de neblina de LED, sensores de estacionamento dianteiros, ar-condicionado dual zone, sensor de chuva, espelho retrovisor eletrocrômico e bancos de couro.
Advance Turbo – R$ 199.400 (antes R$ 192.700)
Traz o motor 1.5 turbo de 177 cv, rodas de 18", grade com nova trama, dupla saída de escapamento e modo Sport. É o ponto de virada da linha, com visual mais agressivo e pegada dinâmica.
Touring Turbo – R$ 209.900 (antes R$ 204.200)
Topo de linha com porta-malas elétrico com sensor de presença, banco do motorista com regulagens elétricas, partida remota pela chave e lanternas traseiras com LED e setas sequenciais.
O que esperar do HR-V 2026?
A atualização da linha 2026 pode até parecer sutil à primeira vista, mas mostra que a Honda preferiu jogar seguro: manteve o que funciona, corrigiu pequenos pontos e subiu o preço, como de costume.
O HR-V segue como uma excelente opção no segmento, especialmente pelas versões turbo, que entregam bom desempenho e tecnologia embarcada.
Mas o custo-benefício da versão EX (aspirada), aliando economia, segurança e equipamentos, ainda faz muito sentido para quem quer um SUV confiável e eficiente no dia a dia. Só não dá pra esperar muito espaço no porta-malas, nem o melhor preço da categoria.



