Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FMOTORS

Mustang celebra 61 anos mantendo pelo décimo ano consecutivo a liderança mundial entre esportivos

No Brasil, o Mustang já ultrapassa 3.800 unidades vendidas nas versões GT, Black Shadow, Mach 1 e GT

Ford Mustang GT Performance é um dos destaques da sétima geração do esportivoFord Mustang GT Performance é um dos destaques da sétima geração do esportivo - Ford/Divulgação

Nesta quarta (17), o Ford Mustang completa 61 anos de história. Com o aniversário, o icônico "muscle car" norte-americano também consolidou, pelo décimo ano consecutivo, sua posição como o cupê esportivo mais vendido do planeta, de acordo com dados da S&P Global Mobility.

Em 2024, o Mustang manteve sua hegemonia global, com vendas que contribuíram para um total acumulado de aproximadamente 1 milhão de unidades comercializadas ao longo da última década.

O levantamento, divulgado em março de 2025, leva em conta registros de veículos em mais de 80 países, representando cerca de 95% das vendas mundiais de automóveis novos.

Presente atualmente em 85 mercados ao redor do globo, o Mustang também coleciona bons números no Brasil.

Desde sua estreia oficial por aqui em 2018, já foram emplacadas mais de 3.800 unidades, incluindo as versões GT, Black Shadow, Mach 1 e GT Performance.

Esta última, inclusive, está prestes a ganhar uma edição limitada com transmissão manual, um item que promete atrair ainda mais que gosta de ter o carro na mão.

Agora na sétima geração, o Mustang segue expandindo a presença tanto no mercado quanto no automobilismo, com modelos como o GT Performance, o Dark Horse e o próprio GTD.

Veja também

Newsletter