Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FMOTORS

Nissan Kicks 2026 chega com quatro versões e motor turbo; o que esperar do SUV renovado?

Modelo traz motor 1.0 turbo, novas versões e pacote de segurança reforçado desde a versão de entrada

Novo Nissan Kicks passa por transformação completa e deixa de lado o motor 1.6Novo Nissan Kicks passa por transformação completa e deixa de lado o motor 1.6 - Nissan/Divulgação

A Nissan está prestes a dar uma nova cara ao seu SUV compacto mais vendido no Brasil. O blog FMotors vai cobrir o lançamento do Kicks no dia 15 de abril, no Rio de Janeiro, e contar tudo por aqui, mas já adiantamos que a nova geração vai estrear entre maio e junho deste ano. O modelo promete subir o sarrafo no segmento.

Outra novidade é que o modelo 2026 chega com quatro versões: Sense, Advance, Exclusive e Platinum.

Sob o capô, todas as versões do novo Kicks serão movidas pelo motor 1.0 Turbo Flex, o mesmo que equipa o Renault Kardian. A diferença? Espera-se que a Nissan calibre o conjunto para entregar um desempenho um pouco mais robusto. A transmissão será a DCT de dupla embreagem, prometendo trocas rápidas e uma condução mais refinada, especialmente nas versões topo de linha.

Desde a versão de entrada Sense, o SUV promete impressionar com equipamentos que geralmente aparecem em categorias superiores. Ele vai contar com piloto automático adaptativo (ACC) e frenagem autônoma de emergência para objetos fixos e móveis (ainda que sem reconhecimento de pedestres ou ciclistas, por enquanto).

Nissan Kicks estreia com design totalmente repaginado.
Nissan Kicks estreia com design totalmente repaginado | Foto: Nissan/Divulgação

Segurança também vai ser destaque em todas as versões: seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, freios ABS com EBD e ancoragem ISOFIX para cadeirinhas infantis vêm de série. Isso mostra que a Nissan está jogando duro com a concorrência.

No quesito conforto, o novo Kicks deve seguir a versão mexicana, que já antecipa parte do que vai ser lançado por aqui. A versão Sense deve contar com ar-condicionado manual, enquanto Advance, Exclusive e Platinum com climatização digital automática.

No painel, a dupla de entrada fica com uma tela digital de sete polegadas, e as versões mais completas elevam o jogo com um cluster de 12,3 polegadas.

A central multimídia, também com 12,3 polegadas e integrada ao painel, será item de série em todas as versões. Faróis full LED, bancos traseiros rebatíveis, vidros e travas elétricas, retrovisores com ajuste elétrico e direção com assistência elétrica completam o pacote básico.

Para quem quer luxo e estilo, a cereja do bolo está na versão Platinum, a única a contar com o desejado teto solar panorâmico.

O Nissan Kicks 2026 promete não apenas manter a fama conquistada pela geração atual, mas também elevar o padrão de equipamentos e tecnologia entre os SUVs compactos no Brasil. Resta saber se os preços vão acompanhar esse salto, mas tudo indica que sim.

Veja também

Newsletter