Peugeot 2008: SUV apresenta novo design mais sofisticado e esportivo; confira versões e preços
Peugeot 2008 tem nova logo, três versões, motor 1.0 turbo 200 flex de 130 cv
O novo Peugeot 2008 foi apresentado pela marca francesa no começo desta semana. O SUV promete conforto, segurança e, principalmente, bastante esportividade.
O blog FMotors foi até Barra de Santo Antônio, em Alagoas, a convite da marca, para conferir o lançamento das três novas versões do modelo: Active, Allure e GT.
Todas têm motorização 1.0 turbo 200 flex desenvolvido pela Stellantis, que também é utilizado, por exemplo, nos carros da Fiat.
Peugeot 2008 tem motorização 1.0 turbo 200 flex. Foto: Peugeot/Stellantis/Pedro BicudoLeia Também
• BYD Dolphin Mini de 5 lugares chega ao mercado brasileiro; conheça
• Carro elétrico: como recarregar em condomínio?
• Jeep Renegade 2025: com produção em Pernambuco, modelo tem 4 novas versões; confira preços
O veículo tem potência máxima de 130 cv, com máxima a 5.750 rpm abastecido com etanol (125 cv com gasolina) e torque máximo de 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina.
O câmbio é CVT de sete velocidades.
O Peugeot 2008 vem com três modos de condução: manual, normal e sport.
Peugeot 2008 tem câmbio CVT com sete velocidades. e três modos de condução. Foto: Peugeot/Stellantis/Pedro BicudoJá a velocidade máxima é de 192 km/h com 0 a 100 em 10,3 segundos com etanol e 10,4, à gasolina.
O comprimento total é de 4,39 m, entre-eixos de 2,60 m, 1,99 m de largura e 1,54 m de altura.
Produzido na fábrica de Palomar, na Argentina, o Peugeot 2008 ganha novo design mais esportivo e sofisticado, aliado a um perfil tecnológico com mais segurança.
Design e conforto
Apesar do visual repaginado, o novo Peugeot 2008 fortalece a principal identidade visual do modelo: as três garras felinas verticais no para-choque dianteiro do carro, que também acomoda as luzes DRL em full LED.
Destaque também para o novo logotipo da marca presente na grade dianteira, que agora vem com pumpilles na mesma cor do carro, entregando ainda mais o efeito felino característico da marca francesa.
Peugeot 2008 traz novidades na grade e na logo da marca. Foto: Peugeot/Stellantis/Pedro BicudoNa traseira, as lanternas em LED também fazem alusão às emblemáticas três garras do leão de maneira mais sofisticada, interligadas por uma faixa em preto brilhante, onde está estampado o lettering Peugeot.
As rodas são em 17 polegadas diamantadas, com um visual mais ousado e esportivo.
Design do Peugeot 2008 mantém as garras característica da marca, além dos novos faróis DRL Full LED e rodas diamantadas mais esportivas de 17 polegadas. Foto: Peugeot/Stellantis/Pedro BicudoAs maçanetas externas acompanham a cor do veículo em todas as versões, enquanto as capas dos retrovisores são em preto brilhante, mesmo tratamento aplicado às barras de teto, também disponíveis para toda a gama.
Para as versões GT, é adicionado o teto bitom na cor preta, a badge GT e um adesivo esportivo aplicado na coluna C.
A nomenclatura 2008 está estampada na porção traseira do veículo, em nova grafia.
O porta-malas vem com generosos 419 litros de volume. Já a capacidade do tanque de combustível é de 47 litros.
Porta-malas tem generosos 419 litros. Peugeot/Stellantis/Pedro BicudoDentro da cabine, o interior é escurecido, entregando sofisticação e esportividade, aliado aos detalhes cromados em alguns pontos, como maçanetas internas, frisos dos difusores de ar e painel.
Inclusive o painel do novo Peugeot 2008 recebe revestimento Carbon em todas as versões, enquanto o acabamento e o estilo dos bancos variam de acordo com a configuração, podendo mesclar tecido e couro, revestimentos 100% em couro, ou alcântara.
Peugeot 2008 possui novo painel com revestimento Carbon aliado a já conhecida configuração inclinida e interior escurecido. Foto: Peugeot/Stellantis/Pedro BicudoAlém disso, série de teclas de alternância, que permite acesso direto às principais funções do veículo, trazendo ainda mais esportividade ao carro.
Exclusivos da versão GT, o carro conta com pedais esportivos e soleira Peugeot em alumínio, tapetes com bordado GT e costura verde em detalhes internos e painéis de porta.
Bancos premiuns com costura verde na versão GT do Peugeot 2008. Peugeot/Stellantis/Pedro BicudoTecnologia
A montadora continua apostando no conceito do Peugeot i-Cockpit, com volante sport drive, que é compacto, de dimensões reduzidas e base achatada, para melhor manobra e dirigibilidade esportivas.
O volante possui ainda regulagem de altura e profundidade e também traz revestimento em couro, apresentando o novo logotipo da marca ao centro.
Novo volante do Peugeot 2008. Foto: Peugeot/Stellantis/Pedro BicudoPor lá, é possível comandar o sistema multimídia (fontes de áudio e telefone), além dos controles de volume e voz.
Nas versões GT, a direção recebe costura exclusiva na cor verde, além do novo emblema GT em sua base.
O conceito ainda conta com novo painel de instrumentos digital de alta definição, com 10 polegadas, e um pouco mais elevado, que evita desviar significativamente a visão da estrada, e tela touch de fácil alcance e na linha de visão do motorista.
Painel de instrumentos digital holográfico em 3D de alta definição com 10 polegadas. Foto:Peugeot/Stellantis/Pedro Bicudo
Na tela, é possível organizar a disposição das informações de acordo com as preferências do condutor.
As versões Active e Allure contam com painel digital 2D, novidade na gama Peugeot.
Para as versões GT, o sistema adiciona painel digital 3D e tecnologia holográfica, representando a mais atual geração do Peugeot i-Cockpit.
O painel multimídia tem sistema de entretenimento Peugeot i-Connect®, que dispõe de uma tela touchscreen de 10,3 polegadas de alta definição com experiência de uso intuitiva.
Tela multimídia, teclas de alternância, sistema start-stop, carregamentos por USB-A, USB-C e por indução são destaques do novo Peugeot 2008. Peugeot/Stellantis/Pedro BicudoO sistema multimídia possui, ainda, seis alto-falantes (quatro alto-falantes + dois Tweeters) e quatro entradas USB, sendo 3 USB-C e 1 USB-A.
Vale dizer que, entre as novidades para o Novo Peugeot 2008, está o espelhamento sem fio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, que permite conexão com os recursos do smartphone sem o uso do cabo.
Confira os itens de tecnologia e confoto do Peugeot 2008:
Ar condicionado automático digital;
Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular);
Sensor de chuva;
Freio de estacionamento eletrônico;
Banco do motorista com regulagem de altura;
Retrovisores externos com comandos elétricos(+ rebatimento eletrônico a partir da versão Allure);
Luzes indicadoras de direção nos retrovisores
Câmera e sensor de estacionamento traseiro (versão Active);
Visio Park 360° (versões Allure e GT): sistema de assistência que integra câmeras dianteira e traseira. Com imagens captadas em alta definição e transmitidas diretamente na tela da central multimídia, o sistema proporciona uma visão geral do entorno do veículo, oferecendo uma ajuda muito precisa para as manobras e estacionamento do veículo;
Carregamento de smartphone por indução (versões Allure e GT);
As versões GT contam com teto solar panorâmico.
Peugeot 2008 fica mais sofisticado na versão topo de linha GT com o teto solar panorâmico. Peugeot/Stellantis/Pedro BicudoSegurança
Entre os itens disponíveis para toda a gama 2008, estão, por exemplo, freios com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, programa eletrônico de estabilidade (ESP), acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, piloto automático e limitador de velocidade, cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, Hill Assist e freio de mão com acionamento elétrico.
Para completar, os veículos possuem quatro airbags, sendo dois dianteiros e dois laterais, e seis aribags no caso das versões GT, adicionando dois de cortina.
A versão topo de linha GT ganha o Peugeot Driver Assist, que inclui alerta de ponto cego (disponível para as versões Allure e GT), alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa.
Cores
Peugeot 2008 tem cinco cores disponíveis, como a Cinza Artense e Cinza Selenium (essa excluvida da versão GT). Foto: Peugeot/Stellantis/Pedro BicudoO novo Peugeot 2008 está disponível em cinco cores para a carroceria: Preto Perla Nera (metálica), Branco Nacré (perolizada), Azul Quasar (metálica), Cinza Artense (metálica) e Cinza Selenium (metálica) – essa última, exclusiva para a versão GT.
Confira preços e detalhes de cada versão do Peugeot 2008:
Active - R$ 119.990
Faróis LED
DRL em LED em formato de "Garra de Leão"
Rodas de liga leve 17” diamantadas
Nova central PEUGEOT i-Connect 10,3”
i-Cockpit® 2D digital
Allure - R$ 129.990
Todos os itens da versão Active +:
Carregador de smartphone por indução
Bancos em couro
Retrovisores externos com rebatimento eletrônico
Chave presencial (abertura e fechamento de portas)
Sensor de estacionamento dianteiro
Câmera 360° (Visiopark 360°)
Alerta de Ponto Cego
GT - R$ 1449.900
Todos os itens da versão Allure +:
Conjunto óptico Full LED em formato de “Garra de Leão”
Teto biton
Teto solar panorâmico
i-Cockpit® 3D
Identidade GT com badge, adesivo e tapetes exclusivos
Grade bodycolor
Pedais esportivos em alumínio
Paddle Shift para troca de marchas no volante
Bancos exclusivos em couro com costura verde GT
Peugeot Driver Assist + 6 airbags
E-2008 elétrico
A versão elétrica do 2008 já foi apresentada ao mercado brasileiro, mas pouco se falou dela durante o lançamento, onde o foco foram as três novas versões do veículo à combustão.
Porém, o E-2008 tem novos estilo e powertrain elétrico, que garante ainda mais eficiência e exclusividade àqueles que buscam uma opção de mobilidade 100% elétrica, de boa dirigibilidade e silenciosa.
Entre todas as importantes mudanças incorporadas ao novo Peugeot 2008 à versão eletrificada, soma-se a adoção de um novo e ainda mais eficiente sistema de propulsão elétrica, com ganhos significativos em vários aspectos.
A versão eletrificada tem potência de 158 cv com torque de 260 Nm.
A capacidade da bateria é de 54 kWh, fazendo com que o modelo possua autonomia de 261 km PBEV, de acordo com o Inmetro.
Com carregador monofásico de 11 kW, a recarga ficou mais rápida. Em 30 minutos, 80% da bateria pode ser carregada.
O modelo conta com o câmbio e-Toggle, de ergonomia única, que permite a mudança de condução de forma ágil e intuitiva com apenas um toque.
Totalmente alinhado ao estilo sofisticado e esportivo do novo Peugeot E-2008, o seletor oferece três modos de condução: Eco, Normal e Sport.
O Novo Peugeot E-2008 está disponível nas cores Cinza Selenium (metálica), Cinza Artense (metálica), Vermelho Elixir (metálica), Azul Vertigo (metálica) e Branco Okenite (perolizada), sendo as três últimas exclusivas do modelo.



