Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FMOTORS

Peugeot 208 e 2008 ganham versão híbrida com tecnologia Bio-Hybrid no Brasil

Modelos chegam ao mercado em setembro com motores flex e sistema elétrico desenvolvido pela Stellantis

Novos Peugeot 208 e 2008 híbridos-flex chegam em setembro com a tecnologia Bio-Hybrid da StellantisNovos Peugeot 208 e 2008 híbridos-flex chegam em setembro com a tecnologia Bio-Hybrid da Stellantis - Peugeot/Stellantis/Pedro Bicudo

A Stellantis anunciou que os próximos veículos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid serão lançados pela Peugeot no Brasil. Os modelos escolhidos são os novos 208 e  2008, que chegam ao mercado nacional no próximo mês.

Desenvolvimento local e foco no consumidor
A tecnologia foi desenvolvida com forte participação dos centros da Stellantis na América do Sul (Development Center, Safety Center e Virtual Center), reforçando a capacidade da região de criar soluções alinhadas às demandas do consumidor brasileiro.

Segundo Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul, o lançamento reafirma o papel da empresa como protagonista em inovação:

“Com os novos Peugeot 208 e 2008 equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, reafirmamos o protagonismo da Stellantis em inovação e tecnologia na nossa região. Este movimento contribui decisivamente para a descarbonização da mobilidade em nosso país, impulsionando a evolução do setor automotivo e fortalecendo as bases da indústria nacional.”

Investimento histórico no Brasil
Para sustentar essa estratégia, a Stellantis anunciou o maior plano de investimentos da indústria automotiva na América do Sul: R$ 32 bilhões entre 2025 e 2030, destinados a novos produtos, soluções disruptivas e expansão de negócios.

Entre as iniciativas já em curso está a inauguração do TechMobility – Centro Stellantis de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex, em Betim (MG), considerado o maior da América Latina.

O espaço é dedicado ao desenvolvimento de tecnologias de eletrificação em diferentes níveis de voltagem.

Motores produzidos em Betim
Os motores híbridos dos novos Peugeot serão fabricados no Polo Automotivo de Betim (MG), em uma linha com capacidade de produção de 1,1 milhão de unidades por ano.

A planta consolida o Brasil como hub global de desenvolvimento de powertrains e da própria tecnologia Bio-Hybrid.

Bio-Hybrid: tecnologia com DNA brasileiro
A solução Bio-Hybrid integra a rota tecnológica da mobilidade sustentável e acessível da Stellantis. O sistema combina a propulsão elétrica com o uso do etanol, combustível renovável cujo ciclo de produção absorve grande parte das emissões de CO.

Com isso, a tecnologia valoriza recursos e características típicas do Brasil, ao mesmo tempo em que amplia o acesso à eletrificação no País.

Veja também

Newsletter