Contabilizei oferece orientação fiscal gratuita para pequenos negócios
Plataforma oferece suporte em comemoração ao Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas
Para marcar o Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas, comemorado em 27 de junho, a plataforma de contabilidade Contabilizei está oferecendo sessões gratuitas de orientação para quem deseja empreender ou formalizar o próprio negócio. A iniciativa busca apoiar empresários e autônomos na tomada de decisões mais seguras e estratégicas no universo contábil, reduzindo riscos e facilitando o cumprimento de obrigações fiscais.
A data foi criada em 2017 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para reconhecer o papel fundamental dos pequenos negócios no desenvolvimento econômico e social. No Brasil, onde a informalidade ainda é um desafio para milhares de profissionais, ações como essa se tornam um incentivo à formalização.
Leia Também
• Drop Service: modelo de negócio digital ganha força entre brasileiros em busca de renda e autonomia
• Mutirão do Serasa para negociar dívidas com bancos oferece descontos de até 97%
Segundo a Contabilizei, as orientações abrangem temas como escolha do regime tributário mais adequado, cálculos de impostos, fluxo financeiro e simulações tributárias, contribuindo para uma gestão mais eficiente dos negócios.
Sessão
Além disso, a plataforma disponibiliza, por tempo limitado, sessões online gratuitas com contadores para esclarecer dúvidas sobre abertura de CNPJ, saída da informalidade, migração de regime tributário ou troca de serviço de contabilidade. O atendimento, que normalmente custa R$ 250, será oferecido sem custos aos interessados.
Para ter acesso ao serviço, basta preencher um formulário na página da empresa. Após o cadastro, um especialista entra em contato por WhatsApp ou e-mail para agendar a videochamada.
Dúvidas
De acordo com a plataforma, entre as principais perguntas feitas por quem busca a orientação gratuita estão:
O que fazer ao atingir o limite de faturamento permitido para MEI?
Como funciona o processo para desenquadrar ou dar baixa no MEI e abrir uma microempresa (ME)?
Existe uma maneira de ter CNPJ e economizar no pagamento de impostos?
Vale a pena migrar de CLT para PJ? Quais as vantagens?
Qual o passo a passo para abrir uma empresa e quanto custa?
Como definir a atividade econômica correta para o CNPJ?
Qual o prazo médio para concluir a abertura de uma empresa?



