Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Folha Pet

"Bloco da Bicharada" fará encontro de blocos no bairro das Graças neste sábado (11)

Encontro servirá também para arrecadar doações de ração para cães e gatos para abrigos

Cãozinho fantasiado. A ativista ainda afirma que tem uma meta para cumprir com a organização do eventoCãozinho fantasiado. A ativista ainda afirma que tem uma meta para cumprir com a organização do evento - Brenda Alcântara / PCR

Na manhã deste sábado (11), o "Bloco da Bicharada" marcará presença no Parquinho das Graças, na Zona Norte do Recife, para fazer seu retorno às ruas. O bloco reúne protetores e pais de cães e gatos para um passeio dentro do espírito carnavalesco do mês, com direito a cãezinhos e gatinhos fantasiados dos mais diversos personagens. Por conta da pademia da Covid-19, o bloco carnavalesco não brincou Carnaval por dois anos consecutivos.

Este ano, o formato será de encontro de blocos, realizado em conjunto com o bloco "Bom Pra Cachorro". Além da diversão, o objetivo do encontro é também arrecadar alimento para entidades de abrigos de animais.

O percurso começa no Parquinho das graças, da rua Aníbal Falcão, às 16h. Em seguida, entra na rua das Graças indo em direção à rua Manuel de Almeida e finaliza no Parque Medeiros de Albuquerque, também nas Graças, com encerramento por volta das 19h. A participação é gratuita e, apesar de não ser obrigatório, a organização pede um 1kg de ração para contribuir com o auxílio aos abrigos.

O bloco é organizado pela ativista da causa animal e ex-vereadora do Recife Goretti Queiroz. A ativista ainda afirma que tem uma meta para cumprir com a organização do evento.

"No Natal, conseguimos 4 mil quilos de ração; agora, no Carnaval, quero ver se conseguimos bater 5 mil quilos", afirma Goretti. A ativista ainda ressalta a importância da empatia com os animais que estão em situação de abrigo.

Ela complementa que, caso pessoa não consiga ir para o bloco, mas tenha o desejo de ajudar, uma das entidades que colabora com o encontro de blocos, a Ampavoz (entidade de amparo e defesa dos animais), estará aberta para doações através de seu site oficial ou pelo Instagram da ONG.

Veja também

Newsletter